A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Quality Games – Batman (GC)

7

Sempre fui muito fã de histórias em quadrinhos e heróis da DC Comics, mas tenho que admitir que essa vida quando se trata de videogame não é nada fácil. Ainda que a série Arkham e Injustice contrarie o que estou falando, antigamente a qualidade dos jogos de Batman e companhia alternava muito entre ótimo e excelente.

Apesar do clássico Batman de SNES, nos deparamos com jogos brilhantes pouco tempo depois, como SuperMan 64 e Batman Beyond. Um conhecido pelos desafios MUITO DIVERTIDOS voando por anéis, e outro com uma movimentação MUITO BOA de personagem e um loop musical de 30 segundos que NÃO É NADA IRRITANTE.

Mas tudo bem, Nintendo 64 foi um console 08 ou 80. Ou o jogo era excelente ou era um crime em forma de jogo; poucos jogos saem desse contexto. Mas tudo bem (eu já disse isso), o Nintendo GameCube chegou e é a salvação dos jogos da DC Comics: depois de jogos excelentes da Marvel como Spider Man 2, por exemplo, era a vez do Batman ganhar um jogo digno em 3D, certo?


Mas é claro. Um dos melhores jogos do Nintendo GameCube foi lançado em março de 2003 e se chama Batman: Dark Tomorrow. O jogo foi produzido pela Kemco, que nos trouxe outros clássicos de mesmo nível como a série Top Gear.

Vamos começar pela movimentação suave do personagem, que, de tão lisa, parece estar andando em um pote gigante de margarina. Além da movimentação majestosa, a série Arkham deveria invejar o sistema de combate implementado aqui, com comandos tão bons que ainda não dá pra entender o motivo de terem sido abandonados.

As cutscenes são tão bem trabalhadas que dá inveja a qualquer produtor da Disney Pixar, que deveriam ainda aprender com esse jogo como dublar um personagem. Você fica tão ligado ao jogo, as atuações na dublagem são tão boas que você dorme com elas na sua cabeça e você nem sabe o motivo.

Mas aí você pergunta se tem como um ótimo jogo como esse melhorar ainda mais. A minha resposta é SIM. Além de uma fantástica jogabilidade, uma ótima câmera e dublagens de cair o queixo, temos uma trilha sonora que deixa qualquer orquestra de joelhos. E, como todo ótimo jogo, temos uma dificuldade alta, que não é frustrante por seus controles muito precisos, sendo difícil morrer por falhas do jogo.

Disparado um dos melhores jogos lançados ao GameCube, conta com a incrível nota de 98 na Metacritic, ultrapassando The Legend of Zelda e outros jogos que não valem muito a pena. O jogo é adorado pelos fãs e fez tanto sucesso que a Nintendo tentou comprar os direitos autorais do jogo. Como não teve sucesso, o Xbox e PS2 puderam desfrutar de um dos melhores jogos de sua geração.

Tudo escrito no artigo não representa minha real opinião ao jogo e nada escrito no texto deve ser levado a sério. Comente qual foi o “melhor” jogo da sua infância.

Revisado por Rodolfo R.

Deixe um comentário

7 Comentários em "Quality Games – Batman (GC)"

Ser notificado por
Suicune
Amiibo

Kkk!!! Pensei que tivesse deixado passar esse jogo da minha lista de desejos do GameCube, já ia pesquisar sobre ele!!!

Escroticeiloveyou
Amiibo

caraio, amei a coluna XD

LiuDevon
Amiibo

Melhor que esse é só o game do Aquaman, jogo fantástico digno de GOTY kkkkk.

Necrohunter (Felipe Lima)
Visitante

Tadin do batima

Horokeu
Amiibo

Bicho, cê fala mal mas tem um ótimo jogo do Batman pra geração 128 bits (menos GC) baseado no filme Batman Begins que é excelente, e tudo que tem nele foi usado como inspiração pra série Arkham.

LiuDevon
Amiibo

Esse game é bom mesmo, joguei muito no PS2.