A casa de notícias para os fãs da Nintendo

#QueremosNintendo – Movimento anuncia apresentação de um ‘Nintendo Direct Brasil Independente’ para 16 de julho

12

O movimento #QueremosNintendo, autor da atual campanha em andamento relacionada ao pedido para que a companhia retome suas atividades para com o Brasil em definitivo, anunciou hoje a realização de um Nintendo Direct não-oficial para o dia 16 de julho, às 20h pelo horário de Brasília.

Abaixo, você confere mais detalhes do que se trata essa apresentação:

Criadores de conteúdo, fãs e estúdios de desenvolvimento de games Brasileiros se organizaram para simular o evento de um Nintendo Direct, que contará com uma apresentação de cerca de 20 minutos, YouTubers fazendo videos de reação, blogs de notícias acompanhando as novidades e a participação dos fãs utilizando a hashtag #NindiesBR para compartilhar suas memórias com games nacionais e #QueremosNintendo para enviarem seus recados à Nintendo.

O objetivo do movimento é divulgar a força da indústria nacional dando destaque aos excelentes games Brasileiros disponíveis na plataforma, e de demonstrar a quantidade de fãs brasileiros interessados em mais conteúdo traduzido para a língua portuguesa, incluindo games e possíveis apresentações oficiais focadas no público Brasileiro um dia.

A apresentação contará com mais de 25 games nacionais disponíveis para Nintendo Switch, e promete algumas surpresas ainda não-anunciadas oficialmente.

Será possível acompanhar essa apresentação através do site oficial.

Além de acompanhar, Convidamos todos a compartilharem esta notícia e qualquer conteúdo relacionado a jogos brasileiros em plataformas da Nintendo utilizando as Hashtags #NindiesBR e #QueremosNintendo.

Fazem parte deste movimento os estúdios:

  • Pocket trap
  • Chucklefish
  • Bombservice
  • Miniboss / Matt Makes Games
  • Cat Nigiri
  • Joymasher
  • Behemut
  • Cellar Door Games
  • Bitten Toast
  • Ludic Studio
  • Long Hat House
  • Midipixel
  • Behold Studios
  • Aquiris
  • Bit Kid
  • Mad Mimic
  • Qubyte
  • Entre outros!

Contamos com o apoio de todos vocês!
#QueremosNintendo #NindiesBR

Assine a Petição Aqui

Fonte #QueremosNintendo PR

12
Deixe um comentário

7 Tópicos
5 Respostas aos tópicos
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico quente
8 Autores de comentários
ANSHOOZain ZahirmauroalvesluckerTony Alvein Autores de comentários recentes
  Se inscrever  
Ser notificado por
ANSHOO
Amiibo
ANSHOO

ACREDITO … QUE A NINTENDO TEM UM GRANDE INTERESSE NO BRASIL, MAS O QUE PREJUDICA É A NOSSA POLÍTICA … MAS ACREDITO QUE 1 DIA QUANDO AS COISAS ESTIVEREM MELHORES EM RELAÇÃO AOS GAMES ELA VOLTARÁ E TORÇO POR ISSO. QUALQUER FORMA DE INCENTIVO A NINTENDO NO BRASIL É VÁLIDA, AGORA QUEM É CONTRA …….. AFINAL O QUE FAZEM POR AQUI.

Tony Alvein
Amiibo
Tony Alvein

É, a escolha do nome acaba sendo bem questionável.

Zain Zahir
Amiibo
Zain Zahir

Não apoio isso, não. Não pela ideia, a ideia é ótima. Mas na minha visão estão fazendo errado pelos seguintes motivos:

1. O nome “Nintendo Direct Brasil”, dando a entender que é oficial, sendo que não é. O nome correto deveria ser “Fan Made Nintendo Direct Brasil”. Só a diferença de nomenclatura demonstra duas coisas: respeito e transparência.

2. Não foi criado um site ou blog para tal. Mesmo o canal que vai apresentar é o Coelho no Japão, o que me faz pensar que isso é uma campanha disfarçada para ganhar inscritos. O ideal seria ter criado, pelo menos, um canal com o nome Fan Made Nintendo Brasil ou algo do tipo.

3. A campanha não é 100% voluntária, eles pagaram no facebook para os números não flopar. Isto já demonstra que a campanha não tem tanta força assim.

4. Não é mencionado em momento algum que houve um melhoria no mercado devido os últimos acontecimentos políticos, sendo que o próprio Embaixador japonês comentou sobre os aspectos econômicos do país estarem melhorando e que eles estão de olho nisso (que as reformas atrairão empresas japonesas para o Brasil), mas não quer dizer que já seja interessante, porque não é (falando de mercado, não é interessante para a Nintendo e para empresa nenhuma – não adianta comparar com a Microsoft, pois esta tem dinheiro para queimar e ri sem se preocupar).

lucker
Amiibo
lucker

Eu fiz a minha parte pois acredito que seja um desejo de qualquer fã que ao menos os jogos da Nintendo venham pra cá traduzido, mas tenho que concordar contigo em todos os aspectos que mencionou!

Zain Zahir
Amiibo
Zain Zahir

Certamente, são pontos infelizes, mas também, apesar de tudo, vou acompanhar e torcer por resultados positivos. No fim, espero uma boa apresentação ao menos.

mauroalves
Amiibo
mauroalves

Já diz que não é oficial, pare de mimimi.

Zain Zahir
Amiibo
Zain Zahir

Você não sabe ler, pare de frescura.

Jose_Paulo
Amiibo
Jose_Paulo

Espero que dê tudo certo.

Arus Mazak
Amiibo
Arus Mazak

Boa galera !
Essa campanha pode, deve e será grande. Mais pessoas aderindo, mais pessoas que falam com grande público divulgando
Esse vídeo vai ser ótimo. Mostrar o lado da comunidade da Nintendo no Brasil, mostrar a opinião, o lado das desenvolvedoras brasileira, indies internacionais que se importam com o país e traduzem seus jogos mesmo com menos recurso

#QueremosNintendo

Wolf
Amiibo
Wolf

Sempre bom dar uma força. Espero que isso consiga chegar aos ouvidos dos grandes da Nintendo.

lucker
Amiibo
lucker

Poderiam utilizar outro nome né… logo “Nintendo Direct” sendo que é algo não oficial da mesma.

mauroalves
Amiibo
mauroalves

Já diz que não é oficial, pare de mimimi.