A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Ranking de Vendas no Reino Unido | Nintendo Switch domina vendas durante a Black Friday; Animal Crossing se destaca novamente dentre os softwares

A GfK divulgou recentemente uma nova leva de informações referentes ao desempenho dos jogos em suas vendas no Reino Unido na semana que terminou em 28 de novembro, 2020.

Software • Observações

Para a semana que terminou no último sábado (28), o destaque envolvendo a Nintendo fica para o próprio Nintendo Switch em si, que durante a Black Friday dominou as vendas no mercado graças ao seus bundles e descontos. Ele foi responsável por elevar a venda de jogos físicos da plataforma em 33% quando comparado com a semana anterior, além de ter registrado um aumento de 9% em vendas de jogos comparado com a Black Friday de 2019.

Os jogos para o Nintendo Switch foram responsáveis por 38% de toda a mídia física comercializada no território durante a semana da Black Friday. Animal Crossing: New Horizons foi o grande destaque dentre os softwares para o Nintendo Switch com aumento de 58% nas vendas comparado com a semana anterior. Mario Kart 8 Deluxe foi o segundo mais vendido da plataforma com aumento de 62% semana a semana e Just Dance 2021 fica como outro destaque ao entrar no Top 10 com aumento de 182% nas vendas — sendo a esmagadora maioria para o Nintendo Switch.

Software • Top 10

A seguir, temos o ranking divulgado pela GfK, onde você pode conferir a performance de vendas para cada título com suas posições da semana anterior (SA) e nesta semana (ES) como forma de comparação.

SA ES Título Plataformas Distribuidora
2 🥇 FIFA 21 Electronic Arts
1 🥈 Call of Duty: Black Ops Cold War Activision
8 🥉 Animal Crossing: New Horizons Nintendo
9 4 Mario Kart 8: Deluxe Nintendo
4 5 Assassin’s Creed Valhalla Ubisoft
3 6 Marvel’s Spider-Man: Miles Morales PlayStation Studios
12 7 Marvel’s Avengers Square Enix
10 8 Minecraft (Switch) Xbox Game Studios
11 9 Super Mario 3D All-Stars Nintendo
15 10 Just Dance 2021 Ubisoft

*Vendas digitais não incluídas.

Fonte gamesindustry.biz
Comentários