A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Ranking e performance de vendas dos jogos no Reino Unido – Pokémon Sword & Shield (17/11/19)

Confira abaixo o ranking de vendas de softwares no Reino Unido para a semana que terminou no dia 16 de novembro, 2019.

Os destaques para a Nintendo ficam com Pokémon Sword estreando já na posição #1 do ranking com três dias contabilizados, se colocando na terceira colocação atrás de FIFA 19 Call of Duty: Modern Warfare como o maior lançamento em mídia física para o território em 2019 —Vale lembrar, que o jogo está sendo contabilizado sozinho, e que os outros dois títulos à frente dele são multiplataformas.

Pokémon Shield estreou próximo da ponta, ficando com a colocação de número #3 e além disso, o Dual Pack dos jogos —listado de forma avulsa— entrou no ranking na posição #7. Ao combinar as três SKUs como um único produto, os novos jogos da franquia se tornaram o segundo maior lançamento para os jogos de Pokémon na história do Reino Unido, vendendo 33% mais unidades que Pokémon Black & White em 2010 (Nintendo DS). Os novos jogos venderam 53% unidades a mais que Let’s Go, Pikachu! & Eevee! lançados ano passado para o mesmo Nintendo Switch, mas ficaram 39% com menos unidades vendidas que Sun & Moon, lançados em 2016.

Em outra nota, vale lembrar que todos as informações acima excluem as vendas digitais dos títulos no Reino Unido.

Os dados foram divulgados pelo site gamesindustry, onde você pode conferir a performance de vendas para cada título com suas posições da semana anterior (SA) e nesta semana (ES) como forma de comparação.

Veja o Top 10 abaixo:

SA ES Título Distribuidora
Novo 1 Pokémon Sword Nintendo
Novo 2 Star Wars Jedi: Fallen Order EA
Novo 3 Pokémon Shield Nintendo
1 4 Call of Duty: Modern Warfare Activision
3 5 FIFA 20 EA
4 6 Luigi’s Mansion 3 Nintendo
Novo 7 Pokémon Sword & Shield: Dual Edition Nintendo
2 8 Death Stranding Sony
6 9 Mario Kart 8 Deluxe Nintendo
8 10 Mario & Sonic At The Tokyo Olympic Games 2020 SEGA
Comentários