A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Reggie afirma que ports para o Switch terão hiato menor no lançamento a partir de 2019

12

Um dos pontos que os fãs da Nintendo tem se incomodado é com o fato de que há um grande espaço de tempo entre lançamento de jogos third-party nas outras plataformas e no Nintendo Switch. Dark Souls RemasteredDragon Ball FighterZ Valkyria Chronicles 4 são apenas alguns dos exemplos de grandes títulos que chegarão posteriormente à plataforma da Nintendo.

O Presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, comentou sobre esse hiato, afirmando que a Nintendo pretende acabar com isso a partir do início de 2019.

Confira o comentário de Reggie ao The Verge:

Estamos conversando hoje sobre uma plataforma que possui 18 meses de vida. O ciclo de desenvolvimento hoje requer múltiplos anos. Então, eu diria que a partir do final deste ano, ou próximo ano, esse intervalo será fechado. Porque desenvolvedores chave já possuem os sistemas de desenvolvimento, eles têm criado na criação de conteúdo para nossa plataforma desde o início. Isso é o que fechará o hiato.

Fonte The Verge

Deixe um comentário

12 Comentários em "Reggie afirma que ports para o Switch terão hiato menor no lançamento a partir de 2019"

Ser notificado por
Yagami Sama
Amiibo
Penso que para ter lançamentos simultâneos ou primeiro na plataforma, eles terão de ter uma abordagem igual eles tem com os indies, que vários são “first on Nintendo Switch”.Ou seja vai ter de rolar um agrado para as outras empresas. Olhem o Dragon Quest XI, foi anunciado antes de a Nintendo mostrar o que era o “NX”, e até agora ninguém nem sabe em que pé esta o desenvolvimento deste jogo. E duvido muito que algumas empresas, vão perder a chance de lançar depois para o Switch e tentar vender duas vezes o mesmo jogo. Estou olhando para você Bandai… Ler mais »
Aristarkh
Amiibo

RE7 rodaria no Switch, em vez disso, a Capcom decidiu apostar em Cloud, que aparentemente foi uma decisão muito merda, porque eu vi gente no Japão reclamando de input lag, mesmo com internet monstro de 5 gigas.

Yagami Sama
Amiibo

Esse RE7 Cloud, foi uma ofensa;Eu pelo menos me senti ofendido.E fez eu decidir da Capcom e não espero mais nada da empresa. E o triste é que grandes jogos da empresa só devam vir para o console desta forma. Não me surpreenderia se o RE 2, fosse anunciado da mesma forma e com a mesma assinatura, seria possível jogar os dois, ou algo do tipo.

wiiner
Amiibo

Como o Reggie disse o console tem 18 meses de vida, é tempo suficiente para(quem realmente quer) fazer port de jogos.

mas né… vamos dar credibilidade para o homem, ver se um 2019 teremos mais jogos thirdie.

Aristarkh
Amiibo

Ou seja, o que não vier atrasado, nem vem yay

Yagami Sama
Amiibo

Eu pensei exatamente a mesma coisa.

Moonie
Amiibo

Tava na hora já né.

Mestre_Construtor
Amiibo

Amém

Will Garcia
Amiibo

Assim esperamos, boa noticia, mas Reggie vamos falar de pokemon ou de Metroid por favor.

Fernando_L
Amiibo

Pq saber agora sobre algo que pode ser mostrado próximo do lançamento? Melhor ver o jogo quando souber que daqui a 3 a 5 meses ele sai, do que ver agora e ficar 2 a 3 anos esperando o lançamento, isso brocha qualquer um. No final das contas só vai jogar quando o jogo for lançado mesmo.

wiiner
Amiibo

Se vc está se referindo ao Pokemon de 2019 seria um tiro no pé falar dele com o Let’s Go saindo agora e novembro.

Bruno CBemont
Amiibo

Exatamente! Quanto ao Metroid ainda não tem nada para mostrar, eu esperava um Remaster do Remake do Metroid 2 do 3DS e algo de Bayonetta 3, mas Bayonetta 3 deve ser o mesmo caso do Metroid.