A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Reggie comenta sobre as vendas de alguns dos principais jogos do Switch e o momento atual do console

Reggie Fils-Aimé, o conhecido presidente da Nintendo of America, deu novas declarações a respeito do mais novo produto da empresa. Em entrevista ao portal IGN, Reggie comentou sobre as vendas de alguns dos principais títulos lançados para o console, além do momento positivo do Switch no mercado.

Quando questionado sobre títulos como Super Mario Odyssey, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, e Mario Kart 8 Deluxe, Reggie destacou que os jogos possuem uma incrível taxa de adesão de 50%:

Esses três jogos continuam se conectando à plataforma em mais de 50%. Apenas pense sobre isso: para todos que possuem um Nintendo Switch, mais de um em cada dois compraram Zelda, mais de um em cada dois compraram Mario Kart, e mais de um em cada dois compraram Super Mario Odyssey. Isso nunca aconteceu na história dos videogames nos EUA.

Reggie também acrescentou que, em 2019, a Nintendo procurará manter o impulso obtido pelo Switch, o qual será auxiliado por “franquias-chave”:

Lançamos muitos sistemas, e vimos o que funciona para impulsioná-los. Vimos onde perdemos o ímpeto e que um componente crítico é ter uma ótima gama de lançamentos e, como você destaca, temos várias franquias importantes para o próximo ano.

O outro elemento é garantir que também surpreendamos com algo que é completamente inesperado, mas que traz novos consumidores para a plataforma. E é disso que se trata o Nintendo Labo. O anúncio que fizemos em parceria com o Institute of Play e alavancando os elementos STEAM dessas experiências fazem parte do grande plano de continuar a fazer do Nintendo Switch uma plataforma muito eficaz.

Outro tópico abordado por Reggie foi sobre o sucesso do Nintendo Switch. Lançado em março do ano passado, em oposição à temporada de fim de ano, como geralmente ocorre com a maioria das plataformas, não seria possível realizar comparações diretas entre elas:

A Nintendo analisa o desempenho histórico dos sistemas anteriores. Não apenas as nossas plataformas, mas também as demais competitivas. Como você observou, por causa de um lançamento ocorrido no dia 3 de março, alinhando-o em termos de número de meses no mercado, o número de feriados realmente é um elemento-chave para ver como você está se empilhando.

Do meu ponto de vista, a hora certa de olhar para o nosso desempenho em relação à história será quando sairmos desse período de férias. Dessa forma, poderemos dizer, depois de aproximadamente 21 meses, como estamos nos saindo diante de todos os sistemas que foram lançados aqui nos EUA e como está a situação do canal de vendas.

Esse será um ótimo momento para considerarmos onde estamos e também para pensar em como deveremos continuar impulsionando [o Switch]. Como você afirmou, já superamos o GameCube [em vendas], já superamos o Wii U. Como continuaremos a acompanhar os sistemas do passado será algo que vamos analisar.

Finalizando, Reggie compartilhou o que pensa sobre o momento atual do Switch e o otimismo que a Nintendo sente atualmente em relação à plataforma:

Estamos extremamente entusiasmados com o ímpeto que temos com o Nintendo Switch. Como vemos as festas de final de ano se aproximando, certamente, do ponto de vista das Américas, será uma época muito forte para nós.

Com os jogos que anunciamos para o primeiro trimestre do calendário, achamos que o impulso será eficiente. Certamente, seja quando o Sr. Furokawa falar com a comunidade de analistas em janeiro, ou quando compartilharmos nossas informações completas sobre o ano fiscal em abril, compartilharemos ainda mais a situação da nossa agenda para continuarmos impulsionando o ritmo.

Mas nos sentimos muito bem sobre onde estamos. Nós nos sentimos bem sobre como estamos seguindo com as… Deixe-me chamar de ‘normas históricas’. No final, enquanto continuarmos a ter esse ritmo realmente forte de softwares, bem como o forte apoio da comunidade third-party, grande ou pequeno, estaremos realmente bem posicionados.

Fonte IGN Nintendo Everything
Comentários