A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Reggie comenta sobre multiplayer como aspecto chave de Switch, mas não único

Desde o anúncio do Nintendo Switch, ficou evidente que o foco da nova plataforma da Nintendo é a experiência multiplayer. Analisando superficialmente só os Joy-Con em si são o suficiente para dar força à essa afirmação.

Quando o console foi lançado e desde então, a Nintendo e diversas produtoras lançaram jogos em que a ênfase também é essa experiência, seja multiplayer local ou online. Títulos da empresa como ARMSSplatoon 2Mario Tennis Aces, além dos futuros Super Mario PartySuper Smash Bros. Ultimate mostram a força do console nesse quesito.

O Presidente Reggie Fils-Aime, da Nintendo of America, reconheceu em entrevista à IGN que o multiplayer é um fator chave do console, mas que a empresa vai continuar trabalhando para levar a experiência single-player aos jogadores.

Confira o comentário de Reggie abaixo:

O propósito central do Nintendo Switch é a possibilidade de jogar um jogo e ter uma experiência, ter alguém vendo o que você está fazendo e ser possível tirar um controle, dar a esta pessoa e então partir para uma experiência multiplayer, que é parte chave desta proposta. [As experiências multiplayer] não são exclusivas, então ainda temos experiências single-player maravilhosas como The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

A possibilidade de ter uma experiência multiplayer é parte chave do que pensar para o Nintendo Switch.

Fonte IGN
Comentários