A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Reggie comenta sobre os erros da era Wii U e como o sistema influenciou a chegada do Switch

Durante a edição 2018 da GeekWire Summit em Seattle, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, concedeu uma breve entrevista falando sobre alguns pontos envolvendo a chegada do Wii U e a influência da plataforma para o desenvolvimento do Nintendo Switch.

Em meio a fracassos coletados durante a geração passada, a Nintendo viu caminhos serem abertos para o lançamento do seu primeiro console híbrido:

Nós lançamos o Wii U, seguindo os passos do Wii, que vendeu 100 milhões de unidades em todo o mundo. O Wii U não teve o mesmo nível de sucesso. Porém, o que nós ouvimos dos consumidores sobre a proposta de um tablet no qual eles pudessem experimentar a jogabilidade, juntamente com a capacidade de jogar jogos na tela grande de uma TV, foi algo realmente convincente.

Reggie comentou que o Wii U não era necessariamente um “teste beta” para o Nintendo Switch. No entanto, a ideia foi essencial para levar ao que eventualmente se materializaria com o Switch.

Sem as nossas experiências com o Wii U, não teríamos o Nintendo Switch em termos do que aprendemos e, mais importante, do que ouvimos dos nossos consumidores. Eles estavam nos dizendo: ‘eu quero jogar com este tablet, com este GamePad para Wii U, mas sempre que eu fico a mais de 10 metros de distância, ele se desconecta’. Então, o conceito central, algo que você poderia levar para qualquer lugar e a qualquer hora, foi realmente atraente.

Mais tarde, durante palestra, Reggie sobre a necessidade de mudanças diante do fracasso do Wii U. Ele disse que a reinvenção está “em nosso DNA”:

Nós nos reinventamos a cada cinco, dez anos. Nós temos que fazer isso. Quando estamos indo bem, não podemos ficar empolgados por conta de um bom desempenho. Quando estamos indo mal, não podemos ficar tristes. Sempre temos que ter um equilíbrio e nos concentrarmos para a próxima grande aventura. E é isso que fazemos.

Fonte Geekwire Nintendo Everything
Comentários