A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Reggie comenta sobre sucesso da Black Friday, ausência de Red Dead Redemption 2 no Switch, Smash Bros. e mais

O site Hollywood Reporter foi uma das mídias a entrevistar e compartilhar alguns comentários do presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime. Nessa entrevista diversos aspectos sobre o ano da Nintendo foram abordados, como o sucesso da companhia durante o período da Black Friday, a ausência de Red Dead Redemption 2 no Nintendo Switch, a importância do anúncio do personagem Joker (de Persona 5) para Super Smash Bros. Ultimate e mais.

Confira alguns destaque da entrevista a seguir.

Sucesso durante o período da Black Friday

Quando você olha para o período em comparação com um ano atrás, basicamente dobramos nosso negócio nesses cinco dias.

Eu acho que é uma série de coisas. Primeiro, os consumidores vêem a Black Friday como uma oportunidade para continuar suas compras de fim de ano. Eles olham os valores do mercado e para nós, foi muito importante passar a mensagem do tipo de valor que teremos com o Nintendo Switch durante a temporada de férias. Para a Black Friday, especificamente, nós tínhamos um pacote de hardware que incluía o Mario Kart 8 Deluxe – indiscutivelmente um dos nossos jogos mais vendidos – um jogo que os consumidores já estão contando com suas carteiras que eles querem. Esse pacote esgotou imediatamente. Então, tivemos uma oferta dedicada para a Cyber ​​Monday e ela oferecia $35 em crédito para a Nintendo eShop quando você comprou através das lojas na internet. O que vimos que foi gratificante é que ambos os negócios se esgotaram rapidamente e os consumidores começaram a comprar produtos sob preço normal. É isso que esperamos que continue. Não haverá mais ofertas significativas para o Nintendo Switch. Estamos apenas em nosso segundo feriado e o consumidor está indicando que, para eles, este produto, com este excelente alinhamento de software, é realmente um produto obrigatório e algo que eles precisam ter agora.

Suporte third-party e ports

Primeiro, vamos falar sobre o conteúdo third-party. De nossa perspectiva, queremos que todo o melhor conteúdo de terceiros chegue à nossa plataforma, seja de grandes distribuidoras e desenvolvedores ou seja da comunidade independente. Por exemplo, estamos entusiasmados que Celeste venceu  melhor jogo independente no Game Awards  e Overcooked 2 venceu  melhor jogo para a família  e Dead Cells venceu  melhor jogo de ação . Estes são todos os jogos que estão na nossa plataforma e estão funcionando excepcionalmente bem para nós. Então, queremos esse conteúdo em nossa plataforma e ficamos entusiasmados quando a Bethesda nos dá o nível de suporte que eles têm ou o a Take-Two nos dá o nível de suporte que eles têm. Agora, quando se trata de jogos de gerações anteriores da Nintendo – é uma afirmação de que o Wii U não foi tão bem sucedido como esperávamos e ainda assim essa plataforma tinha um conteúdo fantástico. Agora que a base instalada do Nintendo Switch é muito maior, isso nos dá a oportunidade de trazer de volta esses grandes jogos e compartilhá-los com consumidores que talvez não tivessem participado da geração anterior. Para nós, estamos certos de que, em termos de jogos desenvolvidos pela Nintendo, queremos trazer novas experiências de nossas melhores franquias para o Nintendo Switch, e é isso que você vê com Smash Bros. e Pokemon. Também queremos garantir que, se um consumidor não tiver um ótimo jogo, como Captain Toad, iremos disponibilizá-lo na plataforma também. Para conteúdo de terceiros, grandes ou pequenos, queremos que todos os melhores conteúdos estejam disponíveis.

Sobre a Nintendo desejar jogos como Red Dead Redemption 2 no Nintendo Switch

Absolutamente. Nós adoraríamos que estivesse lá. Mas novamente – e é aí que precisa haver uma compreensão apenas do processo de desenvolvimento – Red Dead está em desenvolvimento há anos, tempo que antecedeu qualquer comunicação sobre o Nintendo Switch. Assim, a partir da mentalidade do desenvolvedor, eles precisam seguir em frente e concluir o jogo em que estiveram trabalhando e, em seguida, assumir a posição de analisar outras oportunidades. Qualquer jogo de um terceiro que esteja sendo lançado agora, normalmente, esse desenvolvimento começou bem antes de qualquer conversa sobre o Nintendo Switch. O que acontecerá daqui para frente? Veremos. Mas é assim que você acaba enfrentando essa situação em que Red Dead não está disponível em nossa plataforma.

Sobre personagens para Smash Bros.

Isso se torna um desafio para ele, certo? (Risos) Em termos de “como vou fazer isso? Como esse personagem vai tocar? ”Descobrimos que, à medida que a Nintendo abordou o dono da propriedade intelectual, eles ficam empolgados com o fato de que o personagem fará parte de Super Smash Bros.

Eu pessoalmente não estive envolvido nessas discussões, mas como eu conversei com o Sr. Sakurai e outros na área de desenvolvimento, eu nunca ouvi falar de uma história em que fomos rejeitados quando perseguimos um personagem em particular.

Sobre a importância do anúncio de Joker para Super Smash Bros. Ultimate

…A razão pela qual foi tão importante mostrar o Joker foi realmente ajudar o jogador a entender que fomos mais abrangentes para os diferentes novos lutadores que entrarão no Super Smash Bros. Ultimate. Dessa perspectiva, será muito emocionante. À medida que se aproxima do lançamento do próximo lutador, revelaremos isso, fiquem atentos.

Via Nintendo Everything
Comentários