A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Reggie Fils-Aimé comenta sobre o Nintendo Switch Online ser o sucessor do Virtual Console

9

Apesar de muitos fãs da Nintendo questionarem a ausência do Virtual Console no Nintendo Switch, a Nintendo já anunciou que o sistema, criado na era do Wii, não será disponibilizado para o novo console da empresa. Ao menos não da forma como conhecemos.

Para suceder-lhe, a Nintendo ofertará vários títulos clássicos a partir do segundo semestre deste ano, quando será lançado o Nintendo Switch Online.

Em uma entrevista à IGN durante a E3 2018, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, comentou sobre o fato da Nintendo ver o Nintendo Switch Online como o sucessor do Virtual Console:

O sucessor do Virtual Console é o Nintendo Switch Online, certo? Afinal de contas, vamos oferecer uma lista de jogos, e é uma biblioteca que aumentará com o tempo. Para muitos desses títulos, haverá um recurso online adicional fornecido. Essa é a visão que temos para a melhor forma de trazer nosso clássico conteúdo para o Nintendo Switch.

Reggie também falou sobre a necessidade de assinatura para usufruir dos benefícios do Nintendo Switch Online a partir de setembro. Ele acredita que as pessoas vão buscar o serviço por conta do que ele promete oferecer:

Nós acreditamos que as pessoas vão assinar [o Nintendo Switch Online], e digo isso porque o que nós definimos é uma proposição onde você obtém a acessibilidade ao sistema competitivo de jogos, ao sistema de salvamento na nuvem e obtém acesso ao conteúdo clássico.

Essa é uma proposta fantástica por US$ 20 por ano. Acreditamos que não será um problema para nós. Isso nos permitirá continuar oferecendo uma lista variada de oportunidades do ponto de vista da experiência online.

Fonte IGN

Deixe um comentário

9 Comentários em "Reggie Fils-Aimé comenta sobre o Nintendo Switch Online ser o sucessor do Virtual Console"

Ser notificado por
Yagami Sama
Amiibo

Esperado. Acredito que eles precisavam de algo para fazer o sistema online pago mais atrativo e ofertar jogos de consoles antigos foram a solução. E como virtual console nunca me interessou, não faz lá muito diferença para mim. A unica coisa que eu estou curioso em saber é como eles vão disponibilizar os jogos de outras plataformas, SNES, N64, e será que, uma vez que os controllers de Game Cube serão compatíveis com o Switch, vão ir além e ofertar jogos de Game Cube ?

Lastdragon
Amiibo

Eles perceberam que conseguem lucrar muito mais vendendo emuladores transvestidos de mini consoles retro!
Eu mesmo adoro jogar Super Mario Word no meu SNES Mini, mas odeio jogar no Wii! rs

Rockeiro
Amiibo

Balela.

Aristarkh
Amiibo

Melhor assim, na minha opinião.
Melhor que pagar pelos joguinhos velhos pela terceira vez.

wiiner
Amiibo

Nos tiraram uma opção para deixar o serviço online mais atraente, ok, só espero que no futuro disponibilizem os jogos de SNES e N64 também, e que os jogos fiquem disponível durante todo o tempo que os usuários mantiverem suas assinaturas ativas, e que assim como no Virtual Console também tenha jogos de thirdies.

cvertigem
Amiibo

Que se dane Virtual Console mano, se fosse pra jogar jogo velho emulado eu teria comprado um GPD XD ao invés do Switch

Mr.M
Amiibo
Respeito a opinião mas discordo veementemente. Há clássicos antológicos que quero jogar na tela do Swicth e que dão um banho absurdo em muita porcaria lançada pelas coxas atualmente. E o switch nos possibilita jogar nele e na TV e isso por suas características exclusivas. O 3ds NUNCA permitiu isso. Ou joga na pequenina tela do 3DS ou vc joga nos consoles antigos em Tvs de tubo. Eu até tenho Snes, Master, Mega e N64 e seus everdrives e os jogo em Tv de Tubo. MAs se eu quiser jogar esses consoles antigos em tvs modernas preciso de um Framemeister… Ler mais »
lucker
Amiibo

Nem todos tem essa linha de pensamento, acho que o Switch seria ideal ter jogos antigos pois nunca tivemos essa portabilidade em nenhum outro console, iria ser muito legal poder jogar games do N64 por exemplo em qualquer lugar… Mas parece que não é algo mais rentável para a Nintendo, não é a toa que atualmente o que mais se vê é remaster e coletânea.

cvertigem
Amiibo

” nunca tivemos essa portabilidade em nenhum outro console”

E o Gameboy, GBA, DS e 3DS ?

No 3DS tem esses jogos antigos pra vender na eShop