A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Reino Unido – Vendas do Switch aumentam 30% no lançamento de Pokémon Sword & Shield; Jogos se tornam maior lançamento do Switch e terceiro maior da Nintendo

Em uma nova rodada de informações relacionadas às vendas do Nintendo Switch e também de Pokémon Sword & Pokémon Shield na semana passada em todo o Reino Unido, o site gamesindustry aponta uma série de feitos interessantes.

Primeiramente, o console viu suas vendas aumentarem mais de 30% durante o período de lançamento dos novos Pokémon, assim como também fez com que a atividade no varejo crescesse. As vendas viram aumento de 75% por cento comparado semana a semana, e só durante este mês de novembro, 90 mil unidades do Nintendo Switch foram vendidas no Reino Unido.

O Nintendo Switch continua trilhando seu caminho para se tornar a plataforma mais vendida no Reino Unido em 2019. Esse pode ser um feito e tanto, destronando o Playstation 4 pela primeira vez em cinco anos.

O site ainda reporta que Pokémon Sword & Pokémon Shield juntos se tornaram os jogos com maior número de vendas em pouco tempo para o Nintendo Switch no país desde o lançamento do console, tomando o recorde que anteriormente havia sido estabelecido por Super Smash Bros. Ultimate. Os novos jogos também se tornaram o terceiro maior lançamento da Nintendo na história do Reino Unido, ficando atrás apenas de Pokémon Sun & Pokémon Moon, e Wii Fit.

Fonte gamesindustry
Comentários