A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Relançamentos da franquia SaGa vendem acima do esperado; Performance de vendas animadora no Switch e mais

O periódico RPG Site entrevistou Akitoshi Kawazu — criador da franquia SaGa — juntamente com os produtores Masanori Ichikawa e Hiroyuki Miura para comentarem um pouco mais sobre os relançamentos da série e quais são os rumos para o futuro.

Collection of SaGa: Final Fantasy Legend foi um dos tópicos abordados, onde Miura comenta sobre como as vendas ficaram um pouco acima do previsto pela Square Enix:

Então, primeiro em relação à coleção de SaGa: em termos de vendas, está um pouco acima do que previmos, então está em um bom caminho. Esta foi uma versão completa dos títulos originais de Game Boy e, nesse sentido, sentimos que se alinha com o que os usuários estavam imaginando e que atendeu às expectativas do jogador.

Outro jogo abordado foi SaGa Frontier Remastered, em que Miura não só se disse surpreso com as vendas, como também apontou o Nintendo Switch como o maior detentor de sua base instalada:

Quando olhamos as vendas até agora, ele (SaGa Frontier Remastered) também está acima do que estávamos prevendo. Uma coisa que foi especialmente inesperada foi o número de vendas na Steam (Windows), que tem sido maior do que havíamos previsto, e há mais jogadores na Steam do que havíamos previsto. No entanto, em uma comparação geral, a versão do Switch produziu a maioria das vendas, que foram muito mais altas do que tínhamos previsto.

Por fim, Kawazu comentou sobre a possibilidade de mais remasters da franquia SaGa serem lançados futuramente:

Esta é uma pergunta muito difícil… e não posso entrar em muitos detalhes. Provavelmente, há títulos que precisaremos realmente revisar para reformular o conteúdo antes que eles possam ser relançados, como Unlimited SaGa. Para esses títulos, definitivamente precisaremos de tempo para considerar isso e, claro, o desenvolvimento de tal remasterização levará mais tempo do que o normal também.

Por outro lado, também podem haver títulos SaGa que podemos relançar com mais facilidade imediatamente, sem a necessidade de fazer muitos ajustes neles. É realmente um cenário caso a caso, em que examinamos cada título um por um .

Tenha certeza de que estamos planejando a remasterização desses títulos e fazendo essas considerações. Fique ligado para quando pudermos fazer esses anúncios.

Ambos Collection of SaGa: Final Fantasy Legend e SaGa Frontier Remastered estão disponíveis para o Nintendo Switch via Nintendo eShop.

Via Nintendo Everything
Comentários