A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Resident Evil 7: Cloud Version foi considerado pela Capcom como ‘experimento de pesquisa’

22

A Capcom divulgou recentemente os resultados financeiros para o segundo trimestre do ano fiscal que se encerra em março de 2019, e durante uma sessão de perguntas e respostas, a companhia comentou sobre a decisão tomada quanto ao lançamento de Resident Evil 7: Cloud Version para o Nintendo Switch.

De acordo com a Capcom a proposta inicial ao lançar Resident Evil 7: Cloud Version era “realizar uma pesquisa tecnológica”. De acordo com os resultados dessa pesquisa é que a companhia então tomaria decisões sobre futuras versões de seus jogos sendo lançados por meio da tecnologia em nuvem para a plataforma.

Resident Evil 7: Cloud Version não gerou impacto significativo nas receitas da Capcom para o trimestre fiscal em que foi medido, porém ela ainda não se pronunciou se isso resultará em novos títulos com a mesma tecnologia ou não na plataforma.

Ainda que lançamos um certo título com suporte ao jogo em nuvem no primeiro semestre, isto foi feito primeiramente como uma proposta de pesquisa tecnológica e não teve um impacto significativo nas receitas. Baseado nos resultados da pesquisa, nós consideraremos internamente uma maior expansão dos jogos em nuvem.

Fonte Games Industry
Via GO Nintendo

22
Deixe um comentário

6 Tópicos
16 Respostas aos tópicos
2 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico quente
11 Autores de comentários
Neimar MagewiskiLastdragoncvertigemAristarkhmauroalves Autores de comentários recentes
  Se inscrever  
Ser notificado por
mauroalves
Amiibo
mauroalves

Tá aí a nova desculpa pra Crapcom não lançar mais jogos pro Switch.

Moonie
Amiibo
Moonie

”não teve um impacto significativo nas receitas”
”Baseado nos resultados da pesquisa, nós consideraremos internamente uma maior expansão dos jogos em nuvem”

Ué ?

cvertigem
Amiibo
cvertigem

Dava pra fazer o port desse jogo de boa, tenho certeza que a Panic Button conseguiria fazer uma versão bem legal, pelo menos rodando a 30 FPS com resolução dinâmica

É só ver pelo Wolfenstein 2 que tem requisitos parecidos (tudo bem que são engines diferentes, mas acho que ainda assim dava para dar um Downgrade a ponto de rodar no Switch).

Gostaria muito de ter este jogo e o Resident Evil 2 Remake (um port de verdade) no meu Switch

Morato
Amiibo
Morato

Também acho que o maior problema não é nem o Switch, e sim a RE Engine. Não acho que ela seja tão maleável quanto a Unreal 4. A Própria Square-Enix teve um certo trabalho no port de World of Final Fantasy Maxima devido a sua Orochi Engine, onde nem é um AAA e mesmo sendo um jogo que saiu até para PS VITA há 2 anos, no Modo portátil do Switch não fica tão bonito. Imagina portar RE7, com uma Engine mal otimizada até então, no Switch onde a variação de Resolução e desempenho caem abruptamente quando tirado da Dock? Tudo bem que ocorreria uma série de compensações quando em Handheld, maaas o problema ainda seria a RE Engine e não o Switch. ACHO EU.

cvertigem
Amiibo
cvertigem

Sim, o Switch se deu muito bem com a Unreal Engine 4, e com a Engine da iD Software (iD Tech)
Sempre que vem jogo nessas engines, se for um trabalho caprichado provavelmente será um bom port
outras engines já creio que seja mais complicado. Talvez por isso não tivemos Monster Hunter World (que obviamente venderia horrores no Switch), que aliás, é um jogo que mesmo no Xbox One X e PS4 Pro possui um framerate instável

mauroalves
Amiibo
mauroalves

Downgrade no caso de RE VII seria bem exagerado, melhor ser cloud mesmo.

Aristarkh
Amiibo
Aristarkh

Downgrade o caralho, eu jogava de boa no meu notebook que é menos potente que o Switch.

Neimar Magewiski
Amiibo
Neimar Magewiski

com certeza vc viu ai o RDR2 ta rodando em 30 Fps, até esse jogo roda tranquilo no Switch, o engraçado é que antes de lançar o switch todas as empresas falaram que ele foi trabalhado com a união de todos, e ele tinha poder suficiente para rodar todos os jogos da atualidade, agora ficam com essa besteira ai de falar q ele não roda, mais ja Provou que roda qualquer jogo da atualidade, e outra ele tem quase o mesmo poder do Xone, então se um jogo roda no Xone roda no Switch….

Lastdragon
Amiibo
Lastdragon

Capcom perdeu sua relevância faz tempo. Não soube, assim como a Sega, trazer seu mascote azul para as novas gerações e tornou suas IPs em jogos genéricos. Não fosse por Monster Hunter e o 3DS essa empresa já estava em concordata. Deu sorte agora com RE 7 e com MH World, mas quem segurou a empresa até então foi o 3DS.

Allaninja
Amiibo
Allaninja

Capcom tem seus dias contados para ter o mesmo destino que a Konami.

Mestre_Construtor
Amiibo
Mestre_Construtor

Que isso… Ano que vem tem DMC5 e RE2remake.

A Capcom tá se lixando pro switch. Isso é um fato, e desanimador. Mas nos outros consoles ela tá mandando bem.

RE7 poderia muito bem ter vindo pro switch sem ser cloud =/

Aristarkh
Amiibo
Aristarkh

Capcom já matou DMC5 com microtransações.

mauroalves
Amiibo
mauroalves

Se não fosse cloud seria capado.

Zain Zahir
Amiibo
Zain Zahir

E por incrivel que pareça, a Konami vai muito bem, este ano foi lançado um relatório dela onde teria batido recorde financeiro.

A parte de jogos eletrônicos é só uma das áreas que ela investe, fora isso e onde ela lucra mais é na parte de “entretenimento digital” (cellphone e pachinko) e helth and fitness (pois é, é uma empresa com foco em saúde, vejam só).

Claro que atualmente, na área de games ela está devendo e vai precisar se inovar, mas acho que ela não está muito preocupada.

Zain Zahir
Amiibo
Zain Zahir

Se não fosse monster hunter? Que diabos tu tá dizendo?

As duas franquias mais lucrativas da capcom ainda são Street Fighter (a segunda mais) e a primeira é Resident Evil. Monster Hunter é a terceira, mas a diferença é enorme, RE é duas vezes mais lucrativa do que SF e 3 vezes mais lucrativa que MH.

E não, ela não deu sorte com RE7, este até o momento vendeu um pouco menos que o fraquíssimo RE6. Isto mostra que seu comentário está mais por fora do que por dentro.

Diria que quem segurou a empresa e muito bem, em tempos recentes foram jogos como RE5 (sim, é o segundo jogo da franquia mais vendido, só perde para RE2), RE4 que vendeu relativamente bem em praticamente todas as plataformas onde foi lançado (dinheiro fácil para capcom – tá lançando o game até hoje). E mesmo os fracos RE6 e 7 ainda venderam bem, embora abaixo da média da série.

Em tempos recentes, a série street fighter também se “renovou” e SFiv, fez vendas consideráveis remetendo a época dos SFii e suas variáveis. Embora o V tenha ido mal no começo, ele tem se recuperado com o tempo e atualmente parece ser lucrativo para a capcom.

Já Monster Hunter, por incrivel que pareça, mais uma demonstração que tu tá por fora, onde a série vendeu mais foi no psp (free unite e freedom 3, ambos para psp) e o terceiro mais vendido,vejam só é a versão de ps4 (world). É claro que, no entanto, a série vendia bem no 3ds, mas sempre dentro da “mediana” e com certeza ajudou a capcom a pagar suas contas, não dá para tirar o mérito.

MAS… dizer que a 3a franquia de uma empresa e que atualmente vende dentro da média (e três vezes menos que a 1a mais lucrativa) e não acima dela, é quem salvou uma empresa, isso ai é no mínimo uma tremenda viagem e fanatismo bobo, coisa de fã mesmo.

mauroalves
Amiibo
mauroalves

SF tá um lixo desde o IV, falou besteira.

E RE VII não é fraco, fraco são os 5 e 6.

Lastdragon
Amiibo
Lastdragon

Monster Hunter World vendeu 10 milhões de cópias já e RE 7 foi o RE que recebeu melhores críticas depois do 4, nesse meio tempo, SFV sofreu pra emplacar e empolgar, o lucro com MH no sistema 3DS foi muito grande, pois o custo de produção era mínimo quando comparado aos consoles PS4 e XOne. Então eu não estou falando besteira, estou falando o que eu li em vários lugares. Resident Evil e Street Figther podem ser as mais lucrativas na história da Capcom, mas nos últimos 5 anos se não fossem os MH´s pra segurar ela no Japão principalmente ela estaria em apuros (isso tudo estou falando em consoles, excluindo o mercado mobile).

mauroalves
Amiibo
mauroalves

Rockman 11 foi bom.

willwill
Amiibo
willwill

Capcom, o Switch já tem quase 2 anos de sucesso e vc ainda está experimentando? Na boa, se você for competente e fizer jogos decentes, vai vender. Até esse Megaman 11 que é pior do que o 7 para super nintendo vendeu, imagina se você produzir jogos bons. Compartilhem até chegar na Capcom pessoal.

mauroalves
Amiibo
mauroalves

Se for pra lançar lixos como SF V e MvC Infinite melhor ficar sem lançar.

Neimar Magewiski
Amiibo
Neimar Magewiski

Lógico que não ouve impacto, o jogo foi lançado só no Japão, o Provedor da Capcom proporcionou este experimento só no Japão por tanto não da para tirar uma base de que seria bem aceito em outras regiões, a Europa e nos Estados Unidos tendo um Provedor que de suporte com certeza teria como fazer uma análise melhor pois lá tem uma Internet com capacidade, agora nós Brasileiros é que ficamos sem poder aproveitar mesmo a Capcom liberando um provedor para o Brasil, com a Internet que temos aqui alem de fraca é cara não temos poder para rodar um jogo como este pela nuvem, mais a Capcom ao lançar um provedor e o jogo na nuvem na Europa e nos Estados Unidos e Canadá com certeza vai ter muitos usuários que vão aderir ao jogo pela nuvem e poderá fazer uma análise melhor…

mauroalves
Amiibo
mauroalves

Disse tudo.