A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Resultados Financeiros 3T 21/22 | Nintendo Q&A – Comentários sobre os planos para o quarto trimestre fiscal; Impactos de Pokémon Legends, Kirby

Confira os comentários dos executivos para as perguntas dos acionistas no Q&A.

Durante reunião com acionistas, a Nintendo através do presidente Shuntaro Furukawa comentou um pouco mais sobre os resultados da companhia referente ao período fiscal compreendido entre outubro e dezembro de 2021.

Após essa apresentação, a companhia abriu uma sessão de perguntas e respostas com os participantes referente aos resultados e insights publicados nos documentos divulgados.

Confira as informações na íntegra a seguir:

_PERGUNTA 2_ Qual é o seu plano para o quarto trimestre ( de janeiro a março de 2022)? Considerando que “Pokémon Legends: Arceus” está vendendo bem e que “Kirby and the Forgotten Land” será lançado em março, sua previsão de lucro operacional para o quarto trimestre parece modesta. Quanto do impacto de “Pokémon Legends: Arceus” foi levado em consideração na sua previsão?

Presidente e Diretor Representante: Shuntaro Furukawa

Há três mudanças principais na previsão para o ano fiscal que termina em 31 de março de 2023: Primeiro, a previsão de volume de vendas de hardware foi reduzida de 24 milhões de unidades para 23 milhões de unidades, principalmente devido à escassez no fornecimento de componentes semicondutores, o que dificultará a produção e venda do número de unidades que planejamos. Em segundo, elevamos o plano de vendas de software de 200 milhões de unidades para 220 milhões de unidades considerando o desempenho de vendas passado. Em terceiro lugar, alteramos nossa taxa de câmbio presumida para o dólar americano de ¥105 para ¥110 por dólar.

Com relação à previsão de vendas para o quarto trimestre, conseguimos obter quase nenhum problema na produção de hardware para atingir o volume de vendas projetado de 23 milhões de unidades para o ano fiscal atual, mas ainda há incertezas na logística, principalmente na logística para clientes no exterior, onde há atrasos contínuos. Dadas essas circunstâncias, é improvável que o volume de vendas de hardware se desvie significativamente da previsão.

Quanto ao software, não revisamos significativamente nosso plano para o quarto trimestre e acreditamos que há espaço para um pequeno aumento nas vendas dependendo das tendências futuras. Pokémon Legends: Arceus, que acabou de ser lançado na semana passada (28 de janeiro), teve uma resposta inicial muito boa. Esperamos que muitos clientes adquiram este título. Além disso, “Kirby and the Forgotten Land” está programado para ser lançado em março e, aumentando significativamente as vendas de nossos próprios títulos, trabalharemos para alcançar nosso plano.

você pode gostar também
Comentários