A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Resultados Financeiros 3T 21/22 | Nintendo Q&A – Comentários sobre a base anual de jogadores ativos no Switch, comparações com o Wii e próximo hardware

Confira os comentários dos executivos para as perguntas dos acionistas no Q&A.

Durante reunião com acionistas, a Nintendo através do presidente Shuntaro Furukawa comentou um pouco mais sobre os resultados da companhia referente ao período fiscal compreendido entre outubro e dezembro de 2021.

Após essa apresentação, a companhia abriu uma sessão de perguntas e respostas com os participantes referente aos resultados e insights publicados nos documentos divulgados.

Confira as informações na íntegra a seguir:

_PERGUNTA 4_ Eu gostaria de saber mais sobre o número de “jogadores anuais” no Switch e como ele se compara aos 100 milhões de unidades vendidas do Wii. Existe alguma relação com as tendências de vendas de software? Que tipo de decisões de negócios você está tomando com base no número de “jogadores anuais”? Em uma situação em que o número de jogadores está se mantendo e se expandindo em alto nível, existe a possibilidade de que seja melhor não lançar um console de próxima geração?

Presidente e Diretor Representante: Shuntaro Furukawa

O número de “usuários que jogam anualmente” do Nintendo Switch refere-se ao número de usuários que jogam softwares do Nintendo Switch uma ou mais vezes durante o período de agregação de dados de 12 meses, daqueles com Contas Nintendo vinculadas aos sistemas Nintendo Switch. Os únicos consumidores que são contados são aqueles que estão conectados à internet e concordaram em fornecer informações estatísticas à Nintendo. A contagem não inclui aqueles que usam apenas a Nintendo eShop ou outros serviços que não sejam de software. A razão para observar o número de “usuários de jogos anuais” durante um longo período de tempo é que nossos clientes variam muito em termos de frequência com que jogam e quantos softwares compram. O número de compras de software varia muito.

Ao tomar decisões de negócios diárias, usamos não apenas o número anual de jogadores, mas também vários outros indicadores para tomar decisões de negócios de tempos em tempos.

Quanto à comparação, Wii e Nintendo Switch são consoles de jogos com características muito diferentes, e o desenvolvimento de software e a forma como ele é jogado também são diferentes. Além disso, como a indústria de jogos e o ambiente em torno de nossa empresa mudaram significativamente desde o lançamento do Wii em 2006, não fizemos uma comparação simples com o Wii, embora o volume de vendas acumulado de 100 milhões de unidades esteja no mesmo nível.

Acreditamos que o grande número de clientes que jogam no Nintendo Switch facilita a aquisição de novos títulos quando os lançarmos no futuro. Como o número de usuários do Nintendo Switch atingiu um recorde no final do ano passado, acreditamos que a plataforma entrará em seu sexto ano de operação com grande impulso.

Olhando para o futuro, será importante manter e aumentar o número (atual) de quase 100 milhões de “jogadores anuais”, o que também será importante quando considerarmos nosso próximo lançamento de hardware.

você pode gostar também
Comentários