A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Resultados Financeiros 3T 21/22 | Nintendo Q&A – Comentários sobre a possibilidade de expansão dos negócios mobile com ajuda de terceiros

Confira os comentários dos executivos para as perguntas dos acionistas no Q&A.

Durante reunião com acionistas, a Nintendo através do presidente Shuntaro Furukawa comentou um pouco mais sobre os resultados da companhia referente ao período fiscal compreendido entre outubro e dezembro de 2021.

Após essa apresentação, a companhia abriu uma sessão de perguntas e respostas com os participantes referente aos resultados e insights publicados nos documentos divulgados.

Confira as informações na íntegra a seguir:

_PERGUNTA 8_ Acho difícil alocar recursos de desenvolvimento para negócios relacionados a dispositivos móveis e suas IPs porque estamos desenvolvendo principalmente para consoles de jogos, mas há algum plano para expandir esse campo sem usar nossos próprios recursos, por exemplo, ter um terceiro criando jogos e aplicativos sob a supervisão da Nintendo?

Presidente e Diretor Representante: Shuntaro Furukawa

No negócio móvel, atualmente operamos cinco títulos e também estamos distribuindo um aplicativo chamado “Pikmin Bloom” por meio da Niantic. Por meio do negócio móvel, acreditamos que podemos ter um certo efeito de exposição contínua das nossas IPs* a um grande número de clientes em todo o mundo. Além disso, como muitos clientes que não possuem nossos consoles de jogos baixaram nossos aplicativos, sentimos que o negócio móvel é significativo, pois nos permite entrar em contato com novos clientes. As IPs da Nintendo nascem de seus jogos, e uma das principais características da IP Nintendo é que os clientes têm fortes sentimentos e apegos aos jogos à medida que os jogam. A experiência do jogo em si, não apenas o design externo, é a fonte do valor do IP, portanto nossa política básica é respeitar a individualidade da IP para não prejudicar a imagem e o apego dos clientes.

(*) Propriedade Intelectual.

você pode gostar também
Comentários