A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Resultados Financeiros 3T 21/22 | Nintendo Q&A – Comentários sobre o estado atual de produção e demanda pelo Switch

Confira os comentários dos executivos para as perguntas dos acionistas no Q&A.

Durante reunião com acionistas, a Nintendo através do presidente Shuntaro Furukawa comentou um pouco mais sobre os resultados da companhia referente ao período fiscal compreendido entre outubro e dezembro de 2021.

Após essa apresentação, a companhia abriu uma sessão de perguntas e respostas com os participantes referente aos resultados e insights publicados nos documentos divulgados.

Confira as informações na íntegra a seguir:

_PERGUNTA 3_ Gostaria de perguntar sobre o status de produção e vendas do hardware do Nintendo Switch. Embora acreditemos que o volume de envios para o terceiro trimestre (outubro a dezembro) tenha sido alto, sentimos que o volume para o mercado norte-americano foi um pouco fraco. Isso é por causa do atraso na logística? Além disso, você vê alguma tendência diferente na aquisição de materiais para o próximo ano fiscal?

Presidente e Diretor Representante: Shuntaro Furukawa

Em termos de produção e vendas de hardware do Nintendo Switch, até o primeiro semestre (abril a setembro), conseguimos produzir o suficiente para atender a demanda e tínhamos estoque suficiente nas lojas do mundo todo. Quanto à situação por região a partir de outubro, incluindo a temporada de férias, quando as vendas estão no auge, embora tenha havido uma escassez temporária de Nintendo Switch (modelo OLED) no Japão e na Europa, acreditamos que fomos capazes de produzir e fornecer hardware o suficiente para equilibrar oferta e demanda de toda a família de sistemas do Nintendo Switch. Nos EUA, no entanto, faltou o Nintendo Switch (modelo OLED). Por outro lado, nos EUA, a escassez continuou após a terceira semana de novembro (Ação de Graças) e, em dezembro, não conseguimos fornecer unidades o suficiente para atender à demanda, que continuou por um tempo após o ano novo.

Temos relatado desde o início do ano fiscal que o futuro é incerto devido ao equilíbrio entre oferta e demanda de componentes semicondutores, etc. Não há sinais de grandes mudanças em 2022, e a mesma situação continua. Mesmo sob essas circunstâncias, conseguimos vender o mesmo nível de hardware durante a temporada de festas do ano passado, como fizemos no ano anterior, graças à cooperação de nossos parceiros, pelos quais gostaria de expressar minha mais profunda gratidão. Continuaremos a nos esforçar para produzir o máximo de hardware possível para atender à demanda.

você pode gostar também
Comentários