A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Resultados Financeiros da Nintendo 4T 21/22 – Comentários sobre performance de vendas do Switch, seus jogos e base ativa de usuários

A Nintendo se reuniu com seus investidores e mesa diretora para divulgar dados de seu trimestre fiscal mais recente. O período abordado refere-se ao último trimestre do ano fiscal anterior que se encerrou em 31 de março, 2022 — entre os meses de janeiro e março de 2022.

Abaixo você confere comentários do presidente Shuntaro Furukawa sobre alguns pontos de destaque dos resultados:

  • Sobre o Estado das Vendas do Nintendo Switch

Primeiro, vamos falar sobre as vendas do Nintendo Switch.

As vendas de unidades para toda a família de sistemas Nintendo Switch caíram 20,0% ano a ano, para 23,06 milhões de unidades. Isso se divide em 13,56 milhões de unidades do Nintendo Switch, 5,80 milhões de unidades do Nintendo Switch – Modelo OLED e 3,70 milhões de unidades do Nintendo Switch Lite. As vendas de unidades de software aumentaram 1,8% ano a ano para 235,07 milhões de unidades.

Em comparação com o ano fiscal passado, quando o lançamento de Animal Crossing: New Horizons em março de 2020 foi um dos principais impulsionadores das vendas de hardware no primeiro semestre, as vendas de hardware deste ano fiscal diminuíram, afetadas por fatores como a escassez contínua de componentes semicondutores e outras peças. Dito isto, o Nintendo Switch – Modelo OLED teve um bom começo [de vendas] após seu lançamento em outubro de 2021, e toda a família Nintendo Switch teve vendas estáveis.

Olhando para o software, as vendas cresceram além das 10 milhões de unidades para Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, ambos lançados em novembro de 2021, e para Pokémon Legends: Arceus, lançado em janeiro de 2022. Além disso, o título evergreen, Mario Kart 8 Deluxe continuou com suas vendas fortes também. Como resultado, as vendas anuais das unidades de software foram as mais altas já registradas para um hardware da Nintendo até o momento.

Até agora, falamos sobre sell-in, ou vendas de unidades do grupo Nintendo para seus parceiros de negócios. Agora vamos voltar a discussão para o sell-through, que é o número de unidades compradas pelos consumidores.

O gráfico à esquerda mostra as vendas da família de sistemas Nintendo Switch. Vermelho indica o Nintendo Switch, laranja é Nintendo Switch Lite e azul é Nintendo Switch – Modelo OLED.

Apesar das restrições por conta de uma escassez global de semicondutores e atrasos logísticos, as vendas neste ano fiscal atingiram o segundo nível mais alto nos cinco anos desde o lançamento do Nintendo Switch. Desde o seu lançamento em outubro de 2021, o Nintendo Switch – Modelo OLED também mostrou um crescimento constante em seus números de vendas.

O gráfico à direita mostra o número de usuários anuais do Nintendo Switch para cada ano fiscal. O número de usuários que jogam anualmente ultrapassou 100 milhões de usuários neste ano fiscal para atingir o nível mais alto de todos os tempos, já que muitos consumidores continuam gostando do Nintendo Switch.

Nota 1: Sell-in refere-se a vendas do grupo Nintendo a parceiras externas. Além das unidades vendidas a parceiros de negócios corporativos, esse número também inclui unidades vendidas a consumidores individuais por meio dos sites de vendas diretas da Nintendo ou como software para download. Sell-through refere-se a vendas feitas a consumidores individuais. Além das unidades vendidas por varejistas, esse número também inclui unidades vendidas a consumidores individuais por meio dos sites de vendas diretas da Nintendo e como software para download.

Nota 2: O número de “usuários que jogam anualmente” do Nintendo Switch refere-se ao número de usuários que jogam software do Nintendo Switch uma ou mais vezes durante o período de agregação de dados de 12 meses, aqueles com Contas Nintendo vinculadas aos sistemas Nintendo Switch. Os únicos consumidores que são contabilizados são aqueles que estão conectados à internet e concordaram em fornecer informações estatísticas à Nintendo. A contagem exclui o uso de determinados serviços, como a Nintendo eShop.

Fonte Nintendo IR
você pode gostar também
Comentários