A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

Resultados Financeiros – Nintendo comenta sobre títulos “evergreen” do Switch e performance do LABO

A Nintendo se reuniu com investidores para comentar sobre seus planos para o próximo ano da companhia (entre 2019 e 2020) e resultados financeiros durante o trimestre fiscal.

Abaixo você confere informações relacionadas ao título da matéria e compartilhada pela Nintendo em documento de apresentação divulgada em sua reunião:

Este gráfico mostra o sell-through combinado no Japão, nos EUA e na Europa desde abril de 2018 para os quatro títulos que você vê aqui. Todos os quatro foram lançados no penúltimo ano de 2017. A venda de cada título continuou a um ritmo razoável, depois subiu para o final do ano. Conforme a disseminação do Nintendo Switch avança, o número de novos consumidores está aumentando. E para os consumidores que acabaram de comprar hardware do Nintendo Switch, todo título existente parece novo. Um dos pontos fortes da Nintendo é como é fácil para os consumidores com experiência anterior em jogos da Nintendo se interessarem por novos títulos da marca Nintendo. E se as vendas constantes de nossos títulos evergreen puderem suportar confiavelmente nossas vendas totais de software, acreditamos que isso ajudará a preencher quaisquer lacunas entre lançamentos de novos títulos.

O Nintendo Labo foi positivamente recebido como um produto “parecido com a Nintendo” desde seu anúncio há quase um ano. As vendas dos três kits Nintendo Labo totalizaram mais de 1 milhão de unidades em todo o mundo até o final de 2018. Antes dos primeiros kits lançados em abril passado, esperávamos que as vendas e a recepção do consumidor fossem diferentes dos videogames tradicionais como Mario ou Zelda. O Nintendo Labo foi incorporado em 100 escolas de ensino fundamental nos Estados Unidos e recebeu prêmios e reconhecimentos de várias mídias nacionais e internacionais, em categorias de brinquedos e de outras experiências de produtos de consumo em geral. Assim, como esperávamos, parece que o Nintendo Labo foi aceito pelos consumidores de maneira diferente dos videogames tradicionais.

[Nota] A Nintendo fez uma parceria com o Institute of Play para introduzir o Nintendo Labo em 100 salas de aula do ensino fundamental nos EUA para o ano letivo de 2018/2019.

Fonte Nintendo
Comentários