A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Resultados Financeiros – Nintendo comenta sobre vendas de software; Público feminino é o que mais joga o novo Yoshi

A seguinte informação foi divulgada durante reunião entre Nintendo e seus acionistas, através do presidente Shuntaro Furukawa:

As vendas dos primeiros títulos do Nintendo Switch continuam boas, com títulos novos e lançados anteriormente que tiveram um bom desempenho mesmo em janeiro após a temporada do fim de ano e, em última caso, superaram em 50% o crescimento do quarto trimestre do ano passado.

Este gráfico mostra a tendência nas vendas acumuladas ao longo de um ano. O ritmo ao longo do ano fiscal encerrado em março de 2019 foi melhor do que no ano anterior, e acelerou consideravelmente durante a temporada de férias. O sell-through para o ano todo aumentou 70% em relação ao ano anterior.

O novo Super Mario Bros U Deluxe vendeu mais de um milhão de cópias dentro de duas semanas de seu lançamento em janeiro de 2019, e continuou a manter um ritmo constante. A partir do final de março, o sell-through acumulado ultrapassou 2,5 milhões de unidades globalmente. Também ajudou a impulsionar as vendas de hardware desde o início do ano, e confirmamos que isso está contribuindo para o envolvimento ativo com a Nintendo Switch.

As vendas iniciais do Yoshi’s Crafted World, lançadas no final de março, têm sido como muitos dos outros jogos do Nintendo Switch lançados até agora, superando os títulos anteriores da série. Além disso, a porcentagem de consumidores do sexo feminino é relativamente alta para este título em comparação com outros títulos do Nintendo Switch, tanto no Japão quanto no exterior.

 

Fonte Nintendo
Comentários