A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

Resultados Financeiros – Nintendo sobre as vendas do Switch no Japão, América do Norte e Europa

A Nintendo se reuniu com investidores para comentar sobre seus planos para o próximo ano da companhia (entre 2019 e 2020) e resultados financeiros durante o trimestre fiscal.

Abaixo você confere informações relacionadas ao título da matéria e compartilhada pela Nintendo em documento de apresentação divulgada em sua reunião:

Este gráfico (imagem no topo) mostra a venda através do hardware do Nintendo Switch e software de primeira linha no Japão de abril até o final de dezembro de 2018, em comparação com o mesmo período do ano fiscal anterior. A venda de hardware de julho a setembro caiu ligeiramente abaixo do mesmo trimestre do ano anterior, mas no trimestre de outubro a dezembro, que inclui a temporada de festas, superou os resultados extremamente fortes do mesmo trimestre do ano anterior. O total de vendas entre abril e dezembro ficou em linha com o ano anterior. As vendas de software de primeira parte mostraram resultados positivos, aumentando particularmente em outubro e além.

Nota: Sell-through refere-se a vendas unitárias por varejistas aos consumidores.

Estes são os números do mercado norte-americano. A venda de hardware acompanhou os resultados do ano anterior entre abril e setembro, mas depois decolou durante a temporada de festas, que inclui a Black Friday. A venda direta de software primordial foi extremamente robusta e foi aumentada pelos nossos novos títulos que vendem ainda melhor do que o esperado durante a temporada de férias.

Estes são os números do mercado europeu. A venda de hardware ultrapassou os níveis do ano anterior ao longo do ano e aumentou de forma particularmente acentuada nas festas de final de ano. As vendas de software primários também avançaram a um ritmo comparativamente mais rápido ao longo do ano e, semelhante a outros mercados, o sell-through do trimestre de outubro a dezembro superou amplamente as expectativas, principalmente devido aos nossos novos títulos.

Conforme mostrado nos slides anteriores, as tendências de vendas durante as festas de fim de ano aumentaram consideravelmente para hardware e software. Como resultado, a propagação do Nintendo Switch aumentou durante a temporada de férias.

 

Fonte Nintendo
Comentários