A casa de notícias para os fãs da Nintendo

RUMOR | Bloomberg – Desenvolvedoras trabalham em jogos para um console 4K não revelado pela Nintendo [Atualizado]

Vários rumores desde o ano passado emergiram na internet referente à presença do 4K em algum sistema Nintendo — recurso esse que a empresa é a única dentre as três grandes fabricantes a não possuir em seus sistemas atuais.

A Bloomberg é um dos veículos da mídia que tem reportado sobre a companhia trabalhar com um sistema que dê suporte à resolução desde o ano passado, mas até  momento nada foi comentado sobre pela empresa de Kyoto. Hoje, um novo reporte publicado pelo periódico não só endossa essa informação de que de fato há um hardware em desenvolvimento com poder superior ao atual Nintendo Switch, como também se comenta sobre cerca de 11 companhias trabalhando no desenvolvimento de jogos para tal plataforma.

De acordo com a Bloomberg, funcionários de 11 empresas de jogos disseram que suas equipes estão em posse do kit de desenvolvimento 4K da Nintendo para um Nintendo Switch. As empresas estão espalhadas por todo o mundo, de grandes editoras a pequenos estúdios e incluem pelo menos uma que nunca fez um jogo para consoles antes, a Zynga Inc., em que os funcionários pediram para não serem identificados porque não estavam autorizados a discutir seus projetos publicamente.

O jornal afirma ainda que não se espera que um sistema capaz de lidar com jogos 4K seja lançado antes do final do próximo ano, de acordo com as pessoas a par dos planos. Quando questionada pela Bloomberg, a Nintendo afirmou que essas informações eram “imprecisas” e que não comentariam sobre o assunto.

O Nintendo Switch receberá um novo modelo já no próximo dia 08 de outubro, com as mesmas capacidades e munido de uma nova dock (com porta LAN), tela OLED e um stand dentre as modificações de destaque em relação ao modelo atual.

Matéria atualizada às 21:08 (29 de setembro)

  • ✅ ADICIONADO COMENTÁRIO DA NINTENDO SOBRE A REPORTAGEM DA BLOOMBERG

A Nintendo através de sua conta para investidores respondeu negando a história compartilhada pela Bloomberg.

Confira a tradução da mensagem em português por nós a seguir:

Uma reportagem de 30 de setembro de 2021 (JST) afirma falsamente que a Nintendo está fornecendo ferramentas para conduzir o desenvolvimento de jogos para um Nintendo Switch com suporte ao 4K. Para garantir o correto entendimento entre nossos investidores e clientes, queremos esclarecer que este relato não é verdadeiro.

Também queremos reafirmar que, conforme anunciamos em julho, não temos planos para nenhum novo modelo além do Nintendo Switch — Modelo OLED, que será lançado em 8 de outubro de 2021.

Comentários