A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Rumor: Diversos novos detalhes podem ter sido vazados de Pokémon Sword & Shield

6

Na madrugada desta quarta (05), poucas horas antes da exibição do Nintendo Direct especial dedicado à Pokémon Sword Pokémon Shield, um usuário anônimo divulgou no fórum 4chan vários supostos detalhes à respeito dos jogos, sendo que vários deles foram comprovados durante a apresentação de hoje (confira o rumor comprovado em nossa lista).

Contudo, nem tudo da lista desse rumor divulgado foi anunciado nessa apresentação em si, mas alguns detalhes interessantes à respeito da oitava geração estão incluídos. Abaixo, você confere só o que não foi apresentado na Direct de hoje, mas tem potencial para ser parte dos novos jogos dado os acertos do vazamento:

  • A equipe vilã se chamará “Team Yell”.
  • Há um terceiro e poderoso Pokémon lendário “maligno” chamado Eternatus.
  • Além do Dynamaxing, haverá uma mecânica similar de gigantismo chamada Gigantimaxing, em que não só altera o tamanho do Pokémon, mas também sua aparência (semelhante à Mega Evolução). Três exemplos de Pokémon que ganham essa possibilidade são:
    • Meowth, que se torna um “gato alongado”;
    • Lapras, que ganha “linhas como partituras musicais em seu casco e notas musicais”;
    • Pikachu, que altera sua aparência para o Pikachu “antigo e mais gordinho”.
  • “Evoluções regionais” estão presentes, com Farfetch’d se tornando Sirfetch’d e Meowth ganhando um Pokémon que se assemelharia à uma “bola de pêlos cinza pontiaguda”. —Não fica claro se são realmente evoluções ou variações regionais.
  • Um Pokémon esquilo potencialmente chamado de “Skwovet e Greedunt” que se esconde nas árvores de berry, atacando jogadores que chacoalharem a mesma árvore várias vezes, fazendo o próprio jogador não só enfrentar o Pokémon como também perder metade de todos os frutos que caíram dela.
  • Para enfrentar um líder, você deverá obter uma espécie de aval —não detalhado— que lhe permitirá participar do desafio de um ginásio antes de enfrentar seus líderes.
  • Três desafios de ginásio foram descritos:
    • Um onde você deverá pastorear Wooloo enquanto se esquiva de um novo Pokémon elétrico chamado Pamper;
    • Um onde você passeia por  um labirinto onde água bloqueia seu caminho;
    • Por fim um onde você precisa capturar Pokémon e “obter 5 pontos” enquanto está em uma batalha em equipe com outro treinador que também tenta capturá-los ao mesmo tempo.
  • Enquanto estiver na “Wild Area”, você “aleatoriamente verá jogadores próximos e irá interagir com eles para obter seus cartões da liga e itens”.
  • “Camping” ou Acampar será uma mecânica onde você brincará com seus Pokémon. Ela também lhe permitirá fazer curry para aumentar seus status e utilizar brinquedos para aumentar a amizade entre ambos.
  • A final evolução de Grookey é um gorila gigante que utiliza uma espécie de “bongô de madeira” para atacar.
  • As evoluções de Sobble serão chamadas de Sizzile e Intelleon, com temática de espião associada à elas.
  • “Scorbunny terá movimentos de Luta, mas é um lutador puro.” —Há a possibilidade de problema na escrita aqui, onde pode-se dizer que Scorbunny tenha ataque lutador mas seja um Pokémon de fogo puro, ou apenas que não será um Pokémon lutador puro— A segunda evolução será chamada de Raboot e sua forma final se assemelhará à um lutador humanoide.
  • Um Pokémon Gaivota foi mencionado que terá uma “barracuda ou um Pikachu” em sua boca quando mergulha, então a lançando no inimigo.

Rumor! Lembre-se de que essa informação é falsa / especulativa até que se prove o contrário. Não a leve ou a compartilhe como um fato.

Através da Nintendo Everything

6
Deixe um comentário

2 Tópicos
4 Respostas aos tópicos
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico quente
4 Autores de comentários
𝕴𝖌𝖔𝖗 𝕬.mauroalvesFelipe LimaArus Mazak Autores de comentários recentes
  Se inscrever  
Ser notificado por
Arus Mazak
Amiibo

Acho um pouco improvável que tenha “galarian forms”. Já tiveram as alolans e a GF não costuma repetir novidade de um geração pra outra

mauroalves
Amiibo

Vai ter formas regionais sim, e não só de Galar mas também de regiões já conhecidas.

E os Megas irão voltar.

𝕴𝖌𝖔𝖗 𝕬.
Amiibo

“Há um terceiro e poderoso Pokémon lendário “maligno” chamado Eternatus.”

Puts, espero que o jogo não seja todo cortado para uma 2º versão (que nem Sun & Moon…).

Arus Mazak
Amiibo

Kyogre, Groundon, Rayquaza
Dilga, Palkia, Giratina
Reshiram, Zekrom, Kyurem
Xerneas, Yveltal, Zygarde
Solgaleo, Lunala, Necrozma

Pokémon (quase) sempre teve terceiro lendário sem necessariamente estar ligado a terceira versão de jogo

𝕴𝖌𝖔𝖗 𝕬.
Amiibo

Só o Zygarde que não teve um jogo e Black and White 2 trouxe uma nova história, os outros tiveram uma versão “completa” com poucas mudanças na história para acomodar o 3º lendário.