A casa de notícias para os fãs da Nintendo

RUMOR | NateDrake comenta sobre possíveis passos para o futuro hardware da Nintendo

Para os não familiarizados, NateDrake é um insider conhecido quando se trata de informações privilegiadas referentes ao futuro da Nintendo e algumas de suas parceiras. Seu podcast NateTheHate foi um dos primeiros a comentar sobre a Nintendo adotar um plano além dos atuais para o serviço Nintendo Switch Online, além de também ter sido comentado sobre a inclusão de novas plataformas como o Nintendo 64.

Em episódio divulgado hoje, Nate comenta um pouco sobre todos os rumores referentes ao futuro hardware mais potente da Nintendo, como o processo pode estar acontecendo e o que podemos esperar (caso as informações se concretizem) para o futuro da companhia em relação à isso.

Confira um resumo do podcast a seguir:

  • NateDrake acredita que a declaração da Zynga sobre não ter um devkit 4K da Nintendo não significa que a Zynga não recebeu um devkit 4K de um dos editores parceiros da Zynga, que poderia ter recebido um devkit 4K da Nintendo. Editoras maiores geralmente contratam empresas menores como subsidiarias e enviam devkits para empresas menores para trabalhar em jogos para certas plataformas. Mas há uma possibilidade de  que a Zynga negue ter um devkit 4K da Nintendo devido a NDAs (Acordo de Confidencialidade).
  • NateDrake acha que a Nintendo não está tecnicamente mentindo para os investidores ao dizer que a Nintendo não fornece ferramentas para desenvolver jogos para um modelo Nintendo Switch com suporte a 4K, mas também não está dizendo toda a verdade, especialmente porque a Nintendo não vai simplesmente chamar o modelo de Nintendo Switch, mas em vez disso, um outro nome variado do Nintendo Switch (por exemplo, Nintendo Switch 2, Nintendo Switch Pro, etc.).
  • NateDrake acha que a Bloomberg foi inteligente ao obter permissão de uma fonte da Zygna para nomear a Zygna como a empresa que receberá um devkit 4K, além de mencionar que a Bloomberg contatou 10 outras empresas desenvolvedoras terceirizadas, uma vez que a Nintendo não seria capaz de dizer facilmente que as informações da Bloomberg são imprecisas.
  • NateDrake acha que parte da negação da Nintendo se resume à marca do modelo.
  • NateDrake ouviu de fontes de desenvolvedores que o modelo está posicionado como uma revisão inicialmente, semelhante ao Game Boy Color e ao New Nintendo 3DS.
  • NateDrake acha que o nome que a Nintendo escolhe para o modelo depende se a Nintendo deseja que o modelo seja considerado como parte da família Nintendo Switch ou como uma plataforma separada ao falar sobre vendas de hardware.
  • NateDrake acredita que a Nintendo provavelmente terá ou irá pressionar a Zynga a fazer uma investigação interna, bem como a Nintendo já está fazendo sua própria investigação, sobre quem é a fonte da Zynga que forneceu informações à Bloomberg, o que poderia prejudicar o relacionamento da Nintendo com a Zynga.
  • MVG concorda com SciresM de que a retrocompatibilidade com jogos Nintendo Switch não é possível com o Nintendo Switch 4K, assumindo que o Nintendo Switch 4K usa uma GPU não baseada na arquitetura Maxwell, mencionando que todo jogo do Nintendo Switch contém versões personalizadas do driver da GPU Maxwell embutido no jogo, com todos os shaders necessários pré-compilados, em um único pacote. MVG também menciona que os desenvolvedores não podem simplesmente pegar esse pacote e compilá-lo em uma GPU não baseada na arquitetura Maxwell. Em vez disso, os desenvolvedores precisariam recompilar todos os jogos e fornecer um patch ou não oferecer compatibilidade com versões anteriores.
  • MVG acredita que a primeira solução possível é fornecer patches para todos os jogos.
  • MVG acha que a segunda solução possível é abrir uma ferramenta específica para desenvolvedores terceirizados que agilize o processo de atualização permitindo aos desenvolvedores pegar o “pacote do jogo” e reembalá-lo como um “pacote de jogo nativo” para o novo SoC.
  • MVG acredita que a terceira solução possível é adicionar um Tegra X1 à placa-mãe, citando o Nintendo Wii, o Nintendo 3DS, etc., como exemplos.
  • MVG acredita que a quarta solução possível é que a compatibilidade com versões anteriores não será oferecida de forma alguma, onde a Nintendo marca o Nintendo Switch 4K como um console da próxima geração, com ela pedindo aos desenvolvedores terceirizados que embarquem nesse modelo, embora o MVG pense parecer algo muito difíil da Nintendo fazer.
  • NateDrake acredita que não há como a Nintendo não fornecer compatibilidade com os jogos do Nintendo Switch, já que isso enviaria uma mensagem aos consumidores para não investir em jogos digitais, uma vez que a Nintendo não oferecerá suporte aos consumidores no futuro.
  • NateDrake não nega a possibilidade de que a Nintendo poderia adicionar o Tegra X1 à placa-mãe do Nintendo Switch 4K para atingir 100% de compatibilidade com versões anteriores.
  • NateDrake também acredita que existe a possibilidade de a Nintendo estar conversando com a Nvidia ao projetar Dane para adicionar suporte ao driver da GPU Maxwell, o que poderia atingir 99,9% de compatibilidade com jogos das versões anteriores.
  • MVG disse que a segunda possibilidade mencionada por NateDrake é possível.
  • NateDrake acredita que não oferecer compatibilidade retroativa com os jogos do Nintendo Switch faria com que a Nintendo perdesse uma grande quantidade de consumidores, já que há um limite de práticas comerciais ruins que os consumidores podem tolerar da Nintendo; e não oferecer compatibilidade retroativa com os jogos do Nintendo Switch seria visto como o maior movimento anti-consumidor.
  • NateDrake acha que existe a possibilidade de que os cartuchos de jogos para o Nintendo Switch 4K possam muito bem ser os mesmos que os cartões de jogo para o Nintendo Switch atual, com maior capacidade permanecendo em 32 GB. NateDrake também acha que os cartuchos de jogos para o Nintendo Switch 4K poderiam ser um pouco diferentes dos cartuchos de jogo para o Nintendo Switch, como aconteceu com os cartões de jogos exclusivos do New Nintendo 3DS, com a maior capacidade possivelmente sendo de 64 GB.
  • NateDrake acha que a Nintendo anunciará o Nintendo Switch 4K 6 meses antes do lançamento. NateDrake também acha que a Nintendo poderia anunciar o Nintendo Switch 4K em julho de 2022 com um lançamento para outubro de 2022, como ocorreu com o modelo OLED, correndo o risco de irritar os consumidores que compraram o modelo OLED – porém NateDrake lembra que a Nintendo já o fez antes.
  • NateDrake ouviu de fontes de desenvolvedores que o desenvolvimento de jogos para o Nintendo Switch 4K está planejado para ser concluído no final de 2022.
  • ,MVG acredita que o Nintendo Switch 4K é mais provável de ser realisticamente lançado no início de 2023.
  • MVG acha que a Nintendo está usando um chip conversor DisplayPort 1.4 para HDMI 2.0b para o dock do modelo OLED devido à economia, já que o chip conversor Mobility DisplayPort 1.2a para HDMI 1.4a usado no dock Nintendo Switch, bem como cabos HDMI 1.4, estão se tornando mais difíceis de se obter.
  • MVG está desapontado com as velocidades de transferência oferecidas pela porta LAN na dock do modelo OLED.
  • NateDrake não vai mais se referir ao modelo como Nintendo Switch Pro, mas sim como Nintendo Switch 4K, uma vez que a Nintendo está lançando um novo hardware do Nintendo Switch, e tem compatibilidade 4K, que será alcançada graças ao DLSS.
  • NateDrake não sabe se o Nintendo Switch 4K será comercializado como uma atualização para esa geração atual ou um sucessor.
  • NateDrake ouviu de fontes de desenvolvedores que a janela de lançamento do Nintendo Switch 4K está prevista para o final de 2022 até o início de 2023.
  • NateDrake ouviu uma quantidade substancial de grandes desenvolvedores terceirizados que receberam devkits no final de 2020, e pequenos desenvolvedores terceirizados que receberam devkits em junho de 2021.
  • NateDrake ouviu de fontes de desenvolvedores que há jogos que são exclusivos para o Nintendo Switch 4K e não serão lançados para o Nintendo Switch (e o Nintendo Switch Lite).
  • NateDrake ouviu que os desenvolvedores estão entusiasmados com o Nintendo Switch 4K.
  • NateDrake também ouviu que os desenvolvedores ficaram confusos quando o modelo OLED foi lançado, já que a Nintendo não enviou novos devkits para o modelo OLED.

Rumor! Lembre-se de que essa informação é falsa / especulativa até que se prove o contrário. Não a leve ou a compartilhe como um fato.

Comentários