A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Rumor – Trilogia de Metroid Prime para o Switch está pronta “faz um tempo”, Nintendo estaria trabalhando em mais “coisas” relacionadas à franquia

43

Através de publicações no Twitter, Imran Khan que é editor sênior da Game Informer compartilhou informações interessantes sobre os planos da Nintendo em relação à franquia Metroid.

Um dos rumores mais recentes à respeito da franquia é sobre a possibilidade da Nintendo anunciar uma trilogia de Metroid Prime para o Nintendo Switch, o que segundo Khan, isto está “pronto faz algum tempo” e deveria ter sido anunciado durante o mês passado. Ele não sabe o motivo do anúncio ter sido adiado.

Além de Metroid Prime 4 e da trilogia de Metroid Prime, aparentemente “há mais coisas relacionadas à franquia” sendo trabalhadas pela companhia no momento. Khan acredita que o adiamento de Metroid Prime 4 foi determinante para que a companhia “reajustasse seu cronograma”, porém sem a inclusão da trilogia que deve ser revelada em breve.

Fonte @imranzomg @imranzomg
Via Nintendo Everything

43
Deixe um comentário

14 Tópicos
23 Respostas aos tópicos
3 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico quente
14 Autores de comentários
LamartineBrunoCBdenis_timao ⭐Aristarkhwiiner Autores de comentários recentes
  Se inscrever  
Ser notificado por
Yagami Sama
Amiibo
Yagami Sama

Eles precisam pensar bem quanto lançar esse jogo, justamente para evitar o que já foi mencionado aqui, que seria fadiga de jogar 3 jogos similares.

Mas me pergunto que tipo de tratamento os jogos receberam, será algo estilo o Twilight Princess HD do Wii U ? Será possível jogar o Prime 3, com controles tradicionais ?

Allaninja
Amiibo
Allaninja

“que seria fadiga de jogar 3 jogos similares.”

Isso cara rsrsrsrrs essas eram as palavras que eu estava procurando pra resumir tudo que eu disse :tongue:

Allaninja
Amiibo
Allaninja

Não será uma boa, o game é longo e tem um nível de dificuldade considerável, por ser em primeira pessoa o Prime pode até cair na mesmice, imagine jogando os 3 completos até zerar, e depois vem o 4 pra comprar e zerar também, será cansativo, também não é um jogo que se deva seguir uma linha de tempo e jogar desde o primeiro pra não atrapalhar sua experiência, e como disseram ai já saiu 1 e 2 pra Game Cube e o Trilogy para os Wii´s,.

Metroid deveria ser como Mário e Zelda, um game com nome novo e com inovações, por favor não façam de Metroid o que fizeram com o Star Fox.

mas já que vão insistir no Prime, lancem só o 4 quando ele estiver pronto e parem de repetir e não enfiem a Trilogia de novo.

Think
Amiibo
Think

Poderiam lançar mesmo, pra aliviar a dor da perda de MP4 pelos próximos 2 ou 3 anos pelo menos…

BrunoCB
Amiibo
BrunoCB

Jogos em DVD/DL geralmente tem arquivos DUMMY, arquivos falsos que servem para preencher espaço e proteger contra cópia do jogo. Não sei se ocorre em jogos do Wii, mas sei que muitos quando convertidos para o formato “WBFS” diminuem drasticamente de tamanho, então creio que sejam removidos arquivos DUMMY e o tamanho real do jogo seja o mostrado após a conversão, no caso do Metroid – Other M convertido para WBFS tem 7.26 GB , o que não é de se admirar, quando vemos a qualidade dos vídeos, texturas, gráficos de forma geral. Metroid Prime – Trilogy tem 7.44 GB. Então, se levarmos em conta que um jogo HD Remaster dobra de tamanho, mesmo usando bons métodos de compactação, ainda sim ambos os jogos excederiam o limite de 16 GB que é o 2° cartucho mais barato do Switch, então sabendo disso, acredito que é mais um grande motivo para o Metroid – Other M não dar as caras nessa coletânea.

Lamartine
SmashBoss

Já que vai relançar, espero uma grande mudança na qualidade geral do jogo.

Toru
Amiibo
Toru

Vamos ter que comer jogo de Wii requentado agora que os de Wii u acabaram. Oh well. Pelo menos a trilogia vai vir pro Switch. Espero que façam um trabalho bom, pq ele roda perfeito no emulador, e o Switch num vai ter problema de rodar esses games a 1080 e 60fps.

BrunoCB
Amiibo
BrunoCB

Nesse caso Gamecube/Wii…

cvertigem
Amiibo
cvertigem

Ainda falta Mario 3D Land e Xenoblade X do WiiU
Que eu acho um pecado ficarem fadados ao WiiU

De Wii espero que venha não só Prime Trilogy, mas muitos outros:
The Last Story, Pandora’s Tower, No More Heroes 1 e 2, Mad World, entre outros

Trick
Amiibo
Trick

Falando em Metroid comprei o Other M no mercado livre original e novo de Wii (mídia física) pra jogar no meu Wii U e cara curti muito o jogo e sua proposta de estilo de jogabilidade e enredo também, realmente não consigo entender o “mimimi” ( sim e é mimimi sim, pois não estou dizendo que são obrigados a gostar ou falar que o jogo é bom e sim entender a proposta que o Sakamoto quis passar no game em si) contra esse jogo da série. Tipo será que é difícil entender o que o produtor quis passar com esse jogo? E daí falam que a Samus é tipo “bundona, fraca e medrosa” (comparado com outros jogos da série), mas se esquecem a proposta na qual o produtor quis passar com o jogo e sua história. O lance de ela usar seus “poderes” (power-ups e tal) somente quando o Adam dá a ordem é simplesmente uma questão de respeito, afinal ele é o comandante da missão ali no local e já foi seu ex-comandante na Federação (só lerem os 2 mangas que existem) e porque mais UMA vez essa é a proposta do game, sem dizer que mostra o lado humano que ela tem também e por esse lado entende-se suas fraquezas (medos, imaturidade…etc tal qual se apresenta em todo o andamento do jogo). Curti muito as cutscenes e principalmente as CGI’s muito bem feitas por sinal, ainda mais pra um jogo de 2010 e achei até dahora o “filme” depois que zera o jogo, consegui fazer 100% na primeira vez. Em se tratando de remakes, já que fizeram do 1 pra gba, do 2 pra 3DS nada mais justo o do 3 (ou Super Metroid) para o Switch, afinal ele merece pelo que foi e ajudou a influenciar e expandir a indústria nesse estilo de game, e tem que ser para um console de mesa dessa vez (se bem que vai agradar à todos, afinal o Switch tem a portabilidade também, ou seja, a plataforma perfeita para o Remake do Super e o 2º melhor pra mim da série Metroid,Prime 1 é o 1º). Boto fé que ainda vai sair um remake do Super também e que vai ser pro Switch.

Aristarkh
Amiibo
Aristarkh

Moço, a gente entende o que o Sakamoto quis passar, mas isso não significa que a gente precisa aceitar.
E a história do jogo contradiz quase todos os jogos da série, incluindo o mangá que você citou. E história está longe de ser a única coisa que o pessoal não curtiu.

Não ache que reclamações são sem sentido, quem decide se um jogo é bom ou não é o público, e o próprio Sakamoto admitiu que desagradou o público.

Trick
Amiibo
Trick

O port do Prime Trilogy é praticamente certeza, a menos que a Nintendo seja muito sem noção (ainda mais agora com o adiamento do 4) tendo em vista que o 4 vai ser lançado no Switch, nada melhor do que estar por dentro da história e do estilo de jogo ( FPA ). Como não tive um GC ( e tinha uma revista sobre a série Metroid e nela tinha um review do Prime 1 que tinha acabado de ser lançado, tipo amei de cara já o estilo do jogo, pois curto FPS (Doom principalmente)), então joguei a 1ª vez pelo Dolphin (em pt-br de preferência, pois curto a história que tem nos jogos em geral mesmo sendo simples ou não) o Prime 1 e cheguei a zerar, achei o melhor jogo de Metroid já lançado até o momento (pra mim ganhou do Super). Daí quando comprei o Wii U no final de 2014 e quando lançou o Trilogy na eShop, endoidei e claro comprei, e quando descobri que o 1 e 2 tinha controles por movimentos, o que eu já achava que era perfeito ficou mais ainda. Mas da trilogia (curti muito os 3 e como disse o 1 é o melhor pra mim, por tudo o que ele representa e foi e apesar de não ser o pioneiro no estilo FPA foi o que se tornou mais “funcional” nesse estilo) o que mais curti jogar mesmo foi o Corruption, principalmente pela jogabilidade aprimorada e pensada nos controles de movimentos do Wii e também pela questão de viajar entre planetas, curto muito isso, pois pra mim isso o torna muito mais “cinematográfico” de uma certa forma e também que em vez de ter que estar num planeta só os cenários de água, fogo, gelo…etc, da pra fazer isso em forma dos planetas, dando assim um aspecto mais interessante e detalhado (os Biomas em si de cada local) e mostrando um pouco mais da galáxia do Universo Metroid. Apesar que também fiquei triste pelo adiamento do 4 (digo mais pela demora que vai ser agora pra ver algo sobre e o lançamento do mesmo). Só que adiar significa melhoria com certeza (em se tratando das principais franquias da Nintendo) ainda mais começando do zero e sendo a Retro novamente (isso me deixou muito feliz, pois não conseguia ver outro estúdio fazer bem feito e ou à altura mais uma parcela dessa obra prima chamada Prime), espero que o Prime 4 continue nesse sistema de mundo aberto entre planetas e com controles de movimentos a nível do de Wii e até melhores nesse caso pela tecnologia contida nos joy-cons. Muito legal a honestidade da empresa também para com os fãs dessa franquia fantástica.

Wolf
Amiibo
Wolf

Compro na pré venda de olhos fechados. Esse sim é um remaster prato cheio, alem de ter três grandiosos jogos, vai ajudar a galera que não jogou os anteriores a entenderem o plot do 4 ( que com certeza vai ser conectado).

IncrivelSer
Amiibo
IncrivelSer

Mais um jogo remaster no Switch???

willwill
Amiibo
willwill

Infelizmente… Mas pelo menos espero que seja um remaster estilo Zelda Ocarina of Time pra 3ds que melhorou muito. Porque controlar aquela Samus ridícula dos Primes com gráfico HD não vai melhorar muito. Po, parecia o Frota dentro da armadura kkk, no Smash Ultimate ela está muito mais feminina e coerente.

Aristarkh
Amiibo
Aristarkh

Não Estrujo, são três remasters huahauhauh

willwill
Amiibo
willwill

Dos metroids do Wii o que mais gostei foi o Other M.
Ele não se compara com o PRIME 3, tem falha graves e uma desculpa esfarrapada para liberação dos upgrades.
Mas o gameplay em 3ª pessoa é muito mais coerente com a série, por ser de exploração e pelos movimentos da Samus. Até as câmeras tinham problema, mas se o próximo metroid fosse em 3ª pessoa, feito com os cuidados da série prime, poderia ser o jogo definitivo.

Aristarkh
Amiibo
Aristarkh

Os primes são em primeira pessoa justamente porque não ter um personagem na frente de tudo ajuda na exploração.

denis_timao
Amiibo

Estou de acordo, um Metroid com tudo dos Prime mas com a jogabilidade em terceira pessoa seria o Metroid definitivo sim.

willwill
Amiibo
willwill

Denis_timao, tem um cara que colocou os graficos da Samus no link do BOTW, dá uma olhada no youtube, manu, seria o Metroid Definitivo para sempre.

José Mahon
Redator

São ótimos jogos. Com isso o primeiro e segundo Prime vai estar disponível em todas as quatro últimas plataformas da Nintendo: Os originais no Gamecube, o Trilogy no Wii, o Trilogy disponível no eShop do Wii U e agora essas versões HD.

Aconselho fortemente jogar o primeiro, o considero o melhor Metroid logo ao lado de Super. O segundo traz umas coisas bem legais, mas o 3 faz algumas mudanças profundas na fórmula e talvez não agrade a todos. De forma geral é uma ótima trilogia.

wiiner
Amiibo
wiiner

Pera, como assim no eShop do WiiU? :blink:

Aristarkh
Amiibo
Aristarkh

Tem um monte de jogo do Wii no eShop do Wii U.

BrunoCB
Amiibo
BrunoCB

Chama até de Virtual Console Wii.

Lamartine
SmashBoss

Quem sabe uma maratona de 3 jogos faria bem pra relembrar.

wiiner
Amiibo
wiiner

Seria interessante esse port dos três primeiro jogos antes do Prime 4 para os novos jogadores.

denis_timao
Amiibo

Com certeza cara.

Escroticeiloveyou
Amiibo
Escroticeiloveyou

Odeio rumor.
E eu não confio na Nintendo.
Olha a marca Metroid nesta década.
No entanto, me parece óbvio que Port da trilogia chegaria pra aquecer um pouco as coisas. Tá precisando agora ainda mais do que anteriormente ao reboot do desenvolvimento.

denis_timao
Amiibo

O Remaster vem sim, certeza! :ditto:

Julio Madeira
Amiibo
Julio Madeira

Nunca joguei NENHUM jogo da franquia Metroid em 3D…não vejo a hora desse remastered HD ser anunciado, tomara que tenham escolhido um estúdio decente para fazer algo de muita qualidade.

Escroticeiloveyou
Amiibo
Escroticeiloveyou

O Prime 3 tem controles tão perfeitos x3
A melhor forma de jogar FPS num console.
Os de cube fazem valer o notão no meta <3

denis_timao
Amiibo

Aproveitem e remasterizem o Other M vulgo vice GOTY 2010 também!!!! :omg:

José Mahon
Redator

Por favor, não.

denis_timao
Amiibo

Pode chorar Zé, eu já profetizei..

Aristarkh
Amiibo
Aristarkh

No thank you.

denis_timao
Amiibo

Sim senhor, vc queira ou não kkk

Aristarkh
Amiibo
Aristarkh

Mas o negócio é: A Nintendo quer?
A própria Nintendo reclamou que não vendeu o esperado e remasters costumam vender metade do que o original. Será que valeria a pena?

BrunoCB
Amiibo
BrunoCB

E é um jogo grande, digo em tamanho, se quiser manter a qualidade e ainda em HD vai precisar de espaço, esse é um dos motivos que me levam a crer que não virá. Infelizmente.

Toru
Amiibo
Toru

Acho que essa budega nem 500 mil cópias vendeu. Pior enredo possivel, desculpa esfarrapada pra liberar items e skills, Prefiro remaster de literalmente qualquer game da Nintendo do GC do que essa porcaria que enterrou a IP por quase 10 anos.

wiiner
Amiibo
wiiner

O fato da franquia ficar em hiato em nada tem haver com Other M, depois do aclamado Super Metroid lançado para o SNES a franquia ficou na geladeira por anos até lançarem o Metroid de GBA e o Prime no GC.

denis_timao
Amiibo

Menos meu filho.

denis_timao
Amiibo

Meu sonho, terminei Prime 1 à pouco mais de um ano e virou Top 15 da história, estou adiando o 2 e 3 justamente por conta deste Remaster!!!!