A casa de notícias para os fãs da Nintendo

SEGA Ages poderá receber jogos de Saturn e Dreamcast futuramente

5

Donos do Nintendo Switch receberam nesta semana o anuncio da chegada da coletânea SEGA Ages. A SEGA em parceria com a M2 distribuirão jogos clássicos na eShop do console. Sonic the Hedgehog, Phantasy Star, Thunder Force IV, Alex Kidd, e Gain Ground foram alguns dos títulos já confirmados como parte desse novo programa.

Durante um painel de exibição no SEGA Fes, mais detalhes foram compartilhados sobre como houve a iniciativa para o projeto. Uma vez que os downloads de 3D Classics para o Nintendo 3DS chegaram ao fim, as empresas decidiram deixar de lançar para o console. Foi aí que SEGA e M2 se juntaram para levar jogos clássicos ao Nintendo Switch.

Alex Kidd foi incluído na lineup graças à popularidade do jogo no Virtual Console da Europa, e a decisão também poderá ser tomada no futuro para outros lançamentos com dados similares.

Gain Ground é um título arcade que poderá não ser o único a fazer parte da coleção. O plano inicial é levar 15 títulos através do SEGA Ages. Todavia, essa lineup poderá ser expandida com mais jogos. Foi mencionado durante a exibição no painel que títulos de Saturn e Dreamcast poderão ser representados futuramente caso tudo ocorra bem com os primeiros 15 títulos.

Como último ponto, Rieko Kodama é o produtor por trás do projeto SEGA Ages. Ela trabalha na SEGA desde 1984 e já atuou como artista, diretor e produtor.

Fonte Game Watch Impress JP
Através da ResetERA

Deixe um comentário

5 Comentários em "SEGA Ages poderá receber jogos de Saturn e Dreamcast futuramente"

Ser notificado por
JMax
Amiibo

Queria muito o Three Dirty Dwarves. E, se de algum modo fosse possível colocar jogos de thirdies, gostaria de Guardian Heroes. Seria f$#@ demais jogar esses dois no Switch ! zomg

cvertigem
Amiibo

Queria Shinobi do Saturn

Yagami Sama
Amiibo

Nostalgia sempre vende e costuma vender bem. Então nada de estranho.

Shalnark
Amiibo

Por favor! Não tive nenhum dos dois consoles e seria ótimo poder jogar os jogos deles no Switch, ainda mais com os ports excelentes da M2.

Mr.M
Amiibo

Oh Rieko Kodama.

Só podia ser ela. Responsável pela maravilha que foi Alex Kid e Phantasy Star no glorioso e mais que eterno Master System. Esses dois irei comprar com absoluta certeza. Poder jogá-Los no switch é um sonho realizado.