A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Serviço Nintendo Switch Online fica inutilizável na China

A Nintendo lançou nesta semana, seu serviço Nintendo Switch Online, que permite aos seus assinantes uma série de recursos além da possibilidade de jogatina online para alguns de seus títulos e de outras empresas também.

Contudo, nem todos os jogadores estão conseguindo utilizar o serviço. Na China, assinantes do serviço começaram a reportar que não conseguem mais utilizar alguns de seus jogos devido inúmeras telas de erros e desconexões. Após um certo período de investigação, foi descoberto que a Nintendo utiliza um sistema de chat por voz que está hospedado nos servidores da Google, que por sua vez, é totalmente bloqueada pelo governo chinês.

Sem poer se conectar ao serviço, o Nintendo Switch então responde com erros de conexão, impedindo que jogadores prossigam mesmo com assinatura em vigência. Para contornar a situação, alguns jogadores começaram a fazer alterações que envolvem o DNS público, a fim de poder utilizar o serviço temporariamente enquanto a  Nintendo não se pronuncia ou trabalha para corrigir a falha.

A Nintendo ainda não se pronunciou sobre o caso.

Fonte Tieba Baidu
Via Nintendo Soup
Comentários