A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Shoot ‘em up Cotton Reboot é anunciado para o Switch

Beep, uma divisão dedicada à vendas de jogos da companhia japonesa Sangato Usagi no Mori agora possui uma divisão dedicada á distribuição de títulos e anunciou um reboot do arcade e shoot ‘em up Cotton Reboot, lançado originalmente pela Successs em 1991. Provisoriamente o jogo será intitulado Cotton Reboot, e será lançado para o Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC via Steam, porém sem uma janela prevista para chegar ao mercado no momento.

Cotton Reboot se baseia na versão X68000 de Cotton, que foi resgatado de um lançamento para arcade original. O reboot contará com o novo “Arrange Mode” que foi alterado para as especificações atuais de hardware, além de incluir a versão original do título.

Além da versão reboot, a Beep também anunciou que planeja relançar a versão X68000 de Cotton em um disquete físico para a plataforma durante o inverno brasileiro.

Confira uma visão geral do Cotton original abaixo, via MobyGames:

Sobre o Jogo


Cotton é um um jogo de tiro 2D em side-scrolling em que o jogador assume o papel da jovem bruxa Cotton, que sai em sua vassoura mágica em busca de seu doce favorito. Felizmente para nós, sua obsessão a coloca no caminho de vários terrores ameaçadores do mundo, que ela deve destruir em uma corrida de tiro padrão.

O jogo apresenta um sistema de experiência em que quanto mais inimigos o jogador mata, mais ele pode atualizar sua arma, coletando cristais de energia. Os jogadores também podem carregar sua arma para ataques especiais e contar com a ajuda de Silk, a amiga fada mágica de Cotton, que pode se formar em “opções” diferentes de configuração.

Fonte Famitsu
Via Gematsu
Comentários