A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Shovel Knight vendeu mais de 350 mil cópias no Switch

Nesta quarta-feira (11), o Yacht Club Games publicou informações importantes a respeito do título Shovel Knight, disponível para Nintendo Switch.

Desde o seu lançamento, o jogo vendeu mais de 2 milhões de cópias em todas as plataformas. A produtora aponta que o Switch, especificamente, foi responsável pela venda de mais de 350 mil unidades do game.

Segundo dados, o console da Nintendo é a terceira plataforma onde Shovel Knight mais vendeu bem, depois de Windows (PC) e 3DS. O jogo também vendeu mais rápido no Switch do que em qualquer outra plataforma, além de ter gerado a maior receita.

Abaixo, você pode conferir as divisões referentes às vendas por plataforma:

A Yacht Club Games forneceu ainda outras informações sobre os números de Shovel Knight dentro dos consoles da Nintendo:

  • Foram vendidas mais de 125 mil unidades em 2017 do que em 2016. Dessas, 60% foram comercializadas no Switch;
  • Foi ultrapassada a marca de 1 milhão de unidades vendidas somente nas plataformas da Nintendo em setembro de 2017;
  • Foram vendidas mais de 2.000 unidades do game para Wii U em outubro de 2016. Porém, em outubro de 2017, apenas 300 novas cópias foram vendidas;
  • Foram vendidas cerca de 2.000 unidades para 3DS em outubro de 2017, em comparação a outubro de 2016, quando cerca de 4.500 cópias foram vendidas. Isso mostrou que o 3DS ainda é bastante forte.

Para finalizar, a produtora disponibilizou dados que mostram as vendas do game em relação às regiões e aos países específicos:

Fonte Nintendo Everything
Comentários