A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Sony cede ao mercado e habilita cross-play com Switch em Fortnite

17

Nos últimos meses, a comunidade de jogadores se viu em meio à um impasse ao enfrentar uma política fechada da Sony quando o assunto era a jogatina entre as plataformas – o cross-play presente em determinados jogos.

O cenário tomou destaque quando Fortnite, popular jogo de battle royale da Epic Games chegou ao Nintendo Switch, mas donos do PlayStation 4 não puderam utilizar suas contas e seus progressos na versão para o console da Nintendo.

Dado a semana pelo recurso, a Sony finalmente recuou em sua política e hoje publicou um comunicado em que avisa sua comunidade de jogadores que permitia que ocorra o cross-play em títulos que ao suporte. A implementação será efetuada por meio de uma fase beta é somente com Fortnite nessa fase inicial, onde jogadores poderão compartilhar seu progresso, itens e compras com outras plataformas – incluindo o Nintendo Switch.

Fonte Blog PlayStation

17
Deixe um comentário

7 Tópicos
10 Respostas aos tópicos
2 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico quente
11 Autores de comentários
DioBrandoTHEWORLDdenis_timaoAristarkhEscroticeiloveyouPatolouco222 Autores de comentários recentes
  Se inscrever  
Ser notificado por
DioBrandoTHEWORLD
Amiibo

Já era hora. Sony só gosta de ficar inventando charme sem necessidade.

Escroticeiloveyou
Amiibo

NOSSA QUE MARAVILHA!!!!
Caraio bicho, que noticia boa <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3
Aff, muito feliz demias da conta X3

Sony fudida. Deve ter cedido porque deve ter perdido ou teria previsão de perda de alguma coisa sem isso, sem esse cross.

Mas eu acho muito estranho que no SwitchBR se tomou política de apagar consoles não-nintendo das noticias. Se jogo X é a nunciado multiplataforma normalmente a noticia trás "será lançado para switch e outras plataformas". O PSX Brasil sempre posta o nome de todas as plataformas. Sério, isso me incomoda profundamente, mesmo que pra alguns (ou maioria) seja besteira @[email protected]

Patolouco222
Amiibo

Você diz o MeuPS4 né?

Porque no PSX Brasil todo jogo é tratado como exclusivo nos títulos. Isso sim é ridículo.

Só se mudaram de postura ultimamente, se mudaram retiro a crítica. É que não vou mais dar clique em um site que antes fazia isso achando ser normal. Se mudaram, parabéns!

Escroticeiloveyou
Amiibo

Olha, temos critérios diferentes.

Tanto aqui como lá costumam por no título apenas o console tema da casa. São poucas as vezes que todos são citados no título. Ainda assim no psxbr fazem questão de citar na matéria todas as plataformas que disponibilizará o jogo, incluisive informando datas divergentes, vide o anúncio de shovel knight para brawlla (acho que escrevi bem errado o nome).

Aristarkh
Amiibo

Mas já teve época que o Soul não fazia, a ponto dele dar Ctrl + C; Ctrl + V em notícia de lá e postar no Wii Brasil sem citar a plataforma Nintendo lol.

cvertigem
Amiibo

Legal agora vai dar para jogar Fortnite com a escória

Aristarkh
Amiibo

Achei que você já tinha Switch :rizo:

mauroalves
Amiibo

PS4 perdeu liderança pro Switch, foi por isso.

Aristarkh
Amiibo

E quanto as crianças?

RafaelElias
Amiibo

AS NOSSAS CRIANÇAS NÃO ESTÃO MAIS SEGURAS :omg: :omg: :omg:

DioBrandoTHEWORLD
Amiibo

Ela deve ter liberado para seus jogadores se “gabarem dos seus exclusivos” igual comentaram lá no PSX Brasil. A resposta era essa o tempo todo e ninguém conseguiu prever. Até porque ninguém pode ter mais de um console em casa, é proibido.

denis_timao
Amiibo

O cara que comentou dos exclusivos no Psx Brasil é um fanboy babaca retardado, nem vale a pena ler os comentários dele…

DioBrandoTHEWORLD
Amiibo

Concordo. O triste é que esse tipo de gente existe aos montes por ai…

Mestre_Construtor
Amiibo

Caramba… não tô acreditando!
E tem gente que fala que reclamar não adianta pra nada…..

Mr.M
Amiibo

É claro que adianta. Uma vez ( ano 2007) uma TV Philips de Plasma do meu pai queimou dentro da garantia de 1 ano. Foi consertada tranquilo por conta da garantia pela assistencia técnica a época. Só que ela apresentou o mesmo problema após a garantia de um ano ter terminado. Quando fomos reclamar com a assistência técnica eles disseram que fora da garantia tinha que pagar e que ficaria pela metade do valor da TV (queimou uma placa inteira da TV que controla som e vídeo). Absurdos 2500 reais a época. Foi aí que tive a ideia de relatar a questão diretamente a Philips. Liguei diretamente pra eles e relatei todo o caso dizendo que isso era muito triste pois sendo uma marca de respeito como é que ficaríamos com aquele prejuízo acreditando na marca. O atendente disse que levaria a questão com todos o detalhes a seus superiores. Uma semana depois recebi uma ligação da Philips e a atendente me disse para acessar um endereço na internet. Era o site deles. Ela me disse para digitar um código. Ao digitar apareceram Três modelos de TV de LED (mais modernas) e a atendente me disse que era para escolher qualquer modelo dentre os três. Escolhi e ela disse que receberíamos a TV em nossa casa e a Philips levaria a TV com documentos de notas fiscal e papéis da assistência técnica. E foi o que aconteceu. A TV dele funcionou por 11 anos sem qualquer defeito e semana passada estragou de vez. Mas a reclamação valeu muito!

Aristarkh
Amiibo

É como eu falei no piti que o Allaninja deu na NdU: Quem não chora não mama xD

Julio Madeira
Amiibo

Haha! cedendo a pressão , gosto assim!