A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Square-Enix explica o atraso no lançamento de Dragon Quest XI

Recentemente, a Square-Enix anunciou que Dragon Quest XI chegará em breve para os jogadores do Nintendo Switch localizados na Europa e na América do Norte. A data de lançamento ainda não foi definida, mas, segundo a produtora, o jogo não deverá ser disponibilizado neste ano.

Através de informações repassadas ao Gamespot, a Square-Enix explicou por que a versão para Switch será lançada tanto tempo depois em relação a edição de PlayStation 4:

É verdade que a versão do Nintendo Switch está sendo produzida neste momento. Especificamente em relação ao desenvolvimento, o jogo está sendo feito no Unreal Engine. Porém, a versão do Unreal Engine precisa ser atualizada para que possa rodar perfeitamente no Switch. Nesse sentido, é esperado que o desenvolvimento [da versão Switch] leve ainda muito tempo. É um longo caminho.

Nós consideramos lançar as versões para PS4 e para Switch ao mesmo tempo. Entretanto, neste momento, as perspectivas para a versão do Switch não estão muito claras. A equipe [de produção] do Japão, queria lançar Dragon Quest XI e levá-lo para os nosso fãs do exterior o mais rápido possível, razão pela qual foi produzida a versão para PS4 e PC (Steam) inicialmente.”

Fonte GameSpot
Comentários