A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Steven Universe Unleash The Light – Analise

Jogando uma luz nesse prisma.

Steven Universe Unleash The Light, pode não parecer mas, é o terceiro jogo do desenho Steven Universe. O primeiro, Attack the Light, é exclusivo de celular e o segundo, Save the Light, saiu para vários consoles e PC, isso é um feito para poucos nos dias de hoje. Muitos jogos baseados em series, desenhos e filmes geralmente caem no esquecimento ou tentam vender em um estilo diferente, o que não é o caso desse.
Mesmo sendo o terceiro, você pode jogar como se fosse o primeiro. Com o mesmo sistema de batalhas dos anteriores e com uma historia original, localizada após entre a quinta e sexta temporadas onde tem uma lacuna bem grande pra colocar uma aventura nova por se tratar de uma transição de alguns anos, uma excelente oportunidade de expandir o universo do desenho!

Por ser baseado em um desenho, acho interessante ressaltar que ele pode ser amigável de alguma maneira a seu publico e Steven Universe Unleash The Light com certeza é! Apesar das vozes serem somente em inglês, todo o resto está traduzido em vários idiomas como o português, proporcionando uma boa imersão. Mas não pense que só por ser amigável que é fácil! As batalhas são bem intensas e as vezes um descuido pode te custar caro!

O sistema de batalha é o maior legado dessa “trilogia” onde você gerencia suas ações de acordo com um determinado numero de pontos, podendo aumentar com ajuda de itens e outras coisas e tanto ataque como defesa tem um tempo de acerto, um bom toque para RPGs e manter o jogador focado, também é uma clara referencia ao Super Mario RPGs, umas da varias que pode se deparar. A curva de dificuldade é bem grande o inimigos ficam cada vez mais e mais fortes e com uma boa variedade, o que acaba te recompensando ao se acertar o tempo dos ataques e defesas. Com uma gama muito boa de personagens, se tem muita opções de estratégias, sempre que chegava algum personagem novo ia correndo para testa-lo e ele acabava ficando já que não é necessário nivela-lo pois eles chegam quase no mesmo nível dos demais.

Como ele foi lançado originalmente no Apple Arcade, parece muito seu primeiro jogo que era smartfone e fez com que ele ficasse mais simples fora dos combates, uma pena pois as interações com o mundo eram bem mais dinâmicas no segundo jogo e explorar varias fases no mundo, apenas mudando de sala é bem monótono e repetitivo quando esta fora de combate, muitas fases também contém apenas combates e itens para achar, que não avançam com a historia e arrastam demais o jogo apenas forçando combates sem narrativa.

Steven Universe Unleash The Light mesmo assim merece uma atenção pois embora um pouco repetitivo, ele é bem leve mas ainda desafiador, criativo em combate e com puzzle complexos mas que não são cansativos, sem necessidade de
“grindar” desde que saiba explorar bem a sua equipe.
No geral é um ótimo jogo de entrada e um RPG leve para veteranos.

80%
Port excelente

Steven Universe foca menos na interação com o mundo e mais no combate, o que é estranho considerando o protagonista discursando sobre a paz, mas ainda é um ótimo RPG para matar o tempo e a versão de Switch é excelente.

  • Design
Comentários