A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Suda 51 e Swery 65 se unem pelo desenvolvimento do jogo de terror Hotel Barcelona

Goichi “Suda 51” Suda e Hidetaka “Swery 65” Suehiro estão trabalhando em um novo jogo de terror, de acordo com anúncio feito por ambos em uma transmissão recente feita pela IGN Japan.

Originalmente, ambos planejavam o desenvolvimento de um jogo com temática de comida para o PlayStation VR, porém esse projeto foi cancelado.

Como dito na transmissão, o par então resolveu em 2018 trabalhar em um jogo juntos, porém as ideias que haviam sido previamente discutidas acabaram por se perder devido ambos terem ficado bêbados. As ideias então tomaram forma e foram discutidas hoje, durante a transmissão ao vivo.

O atual projeto se trata de um jogo com temática de terror. Suda foi o responsável pela ideia do título Hotel Barcelona cerca de meia hora antes da transmissão de hoje ter sido iniciada em uma brainstorm, porque ele gostaria que o jogo se passasse em Barcelona, porém ele também afirma que o título pode acabar se passando em outros locais como Tóquio, África do Sul ou Venezuela.

Para o conteúdo, eles desejam que seja algo leve e de jogabilidade fácil — algo que pode ser baixado e utilizado em dispositivos móveis, Nintendo Switch, Google Stadia e assim por diante. A ideia para a história é de que um escritor de revista está visitando um hotel, quando o terror se inicia. Todavia, isso ainda não é algo concreto.

Siren é o tipo de título de terror mencionado por Suda como algo que ele gostaria de se inspirar na produção desse novo título, onde a narrativa é colocada ao lado da jogabilidade vista pela perspectiva de vários personagens. Em Hotel Barcelona, seria possível visualizar diferentes salas, “onde cada uma delas representa uma pessoa diferente, ou dimensão diferente, ou um olhar diferente sobre o que acontece em determinado período de tempo”. Durante a transmissão, Suda enviou uma mensagem de texto ao Keiichiro Toyama, criador de Siren, o questionando se seria possível se envolver nesse projeto. Toyama respondeu que sim.

Suehiro comentou ainda que os jogadores poderiam seguir por diferentes “linhas do tempo”, que seriam colocadas de forma conjunta. Ele afirma que não seria algo de terror puro, mas sim algo voltado mais para o s”Suspense, sobre incertezas e nervosismos”.

Suda acrescentou que ele gosta de terror, então talvez a segunda metade do jogo possa se transformar em algo nesse sentido.

Os dois também discutiram a ideia de ter um personagem totalmente maligno, que o jogador seria forçado a controlar e fazer coisas que não queiram. Suda disse que os personagens incluiriam visitantes e funcionários do hotel. Os personagens podem ter origem nas fotos enviadas pelos fãs.

Swery também disse que gostaria que o jogo fosse um side-scroller, para que o jogo se pareça mais com um título indie.

Ambos já conversaram com a Devolver Digital à respeito da distribuição do título, que os concederam um orçamento aproximado de 100 milhões de ienes (aproximadamente US$ 1 milhão). Durante um evento que acontecerá na próxima semana, Suehiro divulgará os conceitos iniciais do jogo, enquanto Suda 51 irá trabalhar em uma logo.

Fonte IGN
Via Gematsu
Comentários