A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Super Smash Bros. Ultimate – Spirits Mode, World of Light, Novos Personagens e mais

4

A Nintendo apresentou hoje um Nintendo Direct focado em Super Smash Bros. Ultimate  com cerca de 40 minutos de duração para divulgar várias novidades que ainda restavam sobre o novo título de ação e muita luta entre diversos personagens de franquias consagradas. É o último Direct dedicado ao novo Smash Bros. antes de seu lançamento no próximo mês de dezembro.

A partir de agora, você confere uma matéria especial com todos os detalhes do que foi apresentado hoje.

  • Novos Personagens

Com 74 personagens apresentados anteriormente, Super Smash Bros. Ultimate recebeu hoje o anúncio dos dois últimos que serão disponibilizados com o jogo base desde o dia do lançamento. São eles:

   #60ε KEN   (da franquia Street Fighter)

Rival de Ryu na série Street Fighter, Ken foi anunciado como seu Echo Fighter. Ele toma como base sua aparição em Super Street Fighter II: Turbo com as diferenças de que seu Shoryuken mais forte é tomado por fogo, a forma de seu Hadoken também se diferencia da jogada por Ryu. Seu golpe Tatsumaki Senpukyaku atinge os adversários várias vezes e os ataques Hell Whell e Focus Attack também se fazem presentes, assim como seus chutes famosos de acordo com o botão pressionado. Ken é mais rápido que Ryu e também possui dois Final Smashes:

  1. Shinryuken –  o uppercut rotativo que se assemelha bastante com o visual presente na série Versus.
  2. Shippu Jinraikyaku – Ken executa esse Final Smash caso esteja mais próximo de seu adversário.

 

   #69 INCINEROAR   (da franquia Pokémon Sun Pokémon Moon)

Último lutador anunciado para o jogo base, Incineroar apesar de ser um Pokémon se utiliza das técnicas de luta livre, tendo como destaque seus poderosos arremessos. Ao acertar seus golpes, Incineroar faz uma pose para o público presente – e elas podem ser canceladas à gosto do jogador para evitar vulnerabilidade com inimigos próximos. Seu especial neutro é conhecido como Darkest Lariat, um golpe que é sua marca exclusiva em Pokémon SunPokémon Moon.

O especial aéreo de Incineroar chama o golpe Cross Chop, um cruzado que desce rapidamente na diagonal em chamas direto no oponente. Lateralmente, o especial joga seu adversário contra cordas e o pega na volta, com uma variação de força de acordo com o tempo em que o botão é pressionado nessa pegada. Para baixo, seu especial é conhecido como Revenge, fortalecendo a chama de seu cinturão para o próximo golpe caso sofra algum ataque. Quanto ao Final Smash, Incineroar executa o Max Malicious Moonsault – golpe que se baseia no seu Z-Move, porém com ainda mais agilidade e fúria do que nos jogos.

  • amiibo

O jogo vai ter à sua disposição já no dia 07 de dezembro os novos amiibo de Inkling, Ridley e Wolf. E a equipe do jogo revelou que todos os novos personagens receberão novos amiibo.

– King K. RollIce Climbers serão disponibilizados em 15 de fevereiro, 2019

– Todos os demais amiibo serão disponibilizados em algum momento de 2019.

  • Spirits

Sakurai detalhou o funcionamento dos Spirits presentes no novo Super Smash Bros. Ultimate. Eles são personagens famosos que foram arrancados de suas formas físicas e agora são usados como ajuda para os personagens jogáveis. Quatro classes de spirits estarão disponíveis, sendo elas:

Novice – Força comum
✪✪ Advanced – Um pouco mais fortes
✪✪✪ Ace – Particularmente fortes
✪✪✪✪ Legend – Extraordinariamente fortes

Spirit Principal

É possível realizar a atribuição de um spirit principal por personagem, com seu poder sendo atribuído à ele.

⎔ Spirit de apoio

Spirits de apoio podem ser utilizados em espaços vagos do spirit principal, concedendo ao lutador habilidades adicionais à característica principal disponibilizada pelo primeiro spirit.

A forma de se obter esses spirits se dá, principalmente, através de lutas onde você os enfrenta em batalhas de acordo com sua escolha, e ao vencê-los, deverá tentar atirar em meio á uma barreira. Caso você acerte o spirit diretamente, ele se junta à sua coleção. Caso acerte a barreira, ela cairá gradativamente a cada batalha até que saia por completo ou você acerte o spirit antes.

Os spirits principais possuem pontos fortes e fracos, de acordo com seu tipo:

 ATAQUE   》》》 PEGA 

 PEGA  》》》 ESCUDO 

 ESCUDO  》》》 ATAQUE 

Os campos de luta podem contar com os chamados “hazards” para complicar a batalha, mas que podem ser facilmente ignorados caso você utilize as características corretas de algum spirit ao seu favor. Os cenários de batalhas também darão dicas sobre os pontos fracos de cada spirit que for enfrentar.

Spirits principais que são utilizados em batalha poderão ganhar experiência para passar de níveis após cada luta. Alguns spirits podem evoluir ao chegar no nível máximo, como demonstrado em vídeo com Groundon que se torna o ΩGroundon (de Pokémon Omega Ruby).

Os spirits podem ainda ser enviados de volta à realidade, com seu núcleo se acumulando e podendo ser combinados com outros núcleos para criar outros spirits. É possível também treinar os spirits em dojos presentes no jogo para produzir os mesmos resultados de batalhas.

  • Multiplayer

O jogo permite que as lutas sejam realizadas localmente ou através da internet. No modo online, a presença dos antigos “For Fun” e “For Glory” foram substituídas por um filtro mais completo que facilita o matchmaking entre jogadores de acordo com escolhas que variam entre formato, regras, tempo limite e outras opções.

Global Smash Power

Ele será utilizado para definir a tabela de classificação online. O GSP pode ser aumentado em cada um dos personagens para que você enfrente outros jogadores cada vez melhores.

Outra novidade divulgada pela Nintendo é o fato de que os servidores farão matchmaking baseados na localidade dos jogadores, priorizando distâncias menores para evitar lentidões e travamentos nas partidas.

Elite Smash

Com o GSP em alta, os jogadores poderão participar de combates de elite, que envolvem os melhores jogadores e servirão como base para patches de balanceamento efetuados pela equipe de desenvolvimento.

Etiquetas Smash

Todos os jogadores que participarem do Online contarão com uma etiqueta modelada ao seu gosto. Derrotar adversários permite que você possa adquirir e colecionar as etiquetas Smash deles.

Mensagens

Curtas mensagens poderão ser atribuídas aos direcionais para que você alerte sua equipe ou provoque seu adversário após cada partida.

Outros

Há também a compatibilidade com o segundo plano, onde jogadores ficam em outros modos até que uma partida seja encontrada. Modo solo ou co-op para lutas em duplas, modo espectador, configurações de visibilidade e outras mais.

Futuramente, será possível utilizar o aplicativo online do smartphone para gerenciar e publicar replays, além de visitar os replays de outros jogadores.

  • Assist Trophies

Novos personagens que servirão de assistentes durante as lutas foram confirmados hoje, sendo eles:

  • Shadow
  • Takamaru
  • Starman
  • Nightmare
  • Color TV-Game 15
  • Yuri Kozukata
  • Isaac
  • Black Knight
  • Splring Man
  • Wily Capsule
  • Tink
  • Vince
  • Guile
  • Akira

e outros mais.

Além disso, foi demonstradas as opções de ajuda como dicas para cada uma das lutas. Replays também estarão disponíveis para criações de vídeos que posteriormente podem ser compartilhados. Ha ainda acesso aos desafios para desbloqueio de mais recompensas, à loja para compra de mais spirits, itens e músicas, troca de etiquetas smash por moedas que serão utilizadas nessa loja e mais funções.

Dentro do menu de opções, é possível alterar algumas configurações como brilho nos modos TV e portátil, aparência do mapa de personagens que são jogados para longe da arena e transparência para companheiros de equipe.

  • Conteúdo Adicional (DLC)

Próximo do fim da transmissão, Sakurai revelou que mesmo com todo o elenco revelado, mais personagens, arenas e músicas estão em desenvolvimento como conteúdo adicional pago para Super Smash Bros. Ultimate.

Eles serão vendidos digitalmente por $5,99 como um conjunto (Personagem, Arena e Músicas) sendo cinco no total, com um período de desenvolvimento que chegará à 6 meses para cada. Outra opção será o Fighters Pass, que por $24,99, será possível adquirir todos os cinco conjuntos de personagens mais os demais itens – semelhante à um passe de temporada comum.

Dentro das explicações sobre o conteúdo adicional, Sakurai aproveitou para anunciar que os primeiros compradores, ou aqueles que optarem pela compra imediata do jogo, terão um bônus que ficará gratuito por tempo limitado:

   #70 PIRANHA PLANT   DLC  (da franquia Super Mario)

Piranha Plant se junta ao elenco como personagem jogável (ainda não finalizada) cheia de truques, como cuspir veneno, lançar bolas pontiagudas e também atacar à uma certa distância. Seu Final Smash é o Petey Piranha, que ao apreender o oponente irá causar um bom dano, além do arremesso para longe.

O pré-carregamento do jogo já pode ser efetuado através da Nintendo eShop.

  • World of Light (Modo Aventura)

O DIrect de Super Smash Bros. Ultimate caminhou para seu final com a apresentação do modo aventura, que conta a história por trás da criação dos spirits e como tudo isso foi iniciado. O trailer exibe uma aniquilação total do mundo como era conhecido pelos personagens, que tentaram resistir em conjunto mas falharam contra as centenas de mãos que buscavam seus espíritos.

Você terá de percorrer por um extenso mapa visando recuperar todos os personagens amaldiçoados e presos pelo vilão sem nome, enfrentá-los em batalhas e também confrontar os chefões até chegar ao grande responsável por toda essa bagunça.

Assista ao Nintendo Direct na íntegra com todas as novidades que foram divulgadas:

Deixe um comentário

4 Comentários em "Super Smash Bros. Ultimate – Spirits Mode, World of Light, Novos Personagens e mais"

Ser notificado por
mauroalves
Amiibo

Nintendo usou a mesma tática que a Crapcom usou em SF V de mudar personagens base para DLC e vice versa por causa de leaks, só que ela foi mais além pois Isaac e Shadow que seriam jogáveis viraram ATs.

MANDAQUELE
Amiibo

Você… É meio louco né? Em que lugar do mundo foi confirmado que Isaac e Shadow seriam jogáveis? Você está sendo irracional aqui

Aristarkh
Amiibo

Ok, agora está confirmado que você é completamente retardado.

Arus Mazak
Amiibo

com certeza eles iriam jogar o trabalho de meses programando os personagem pra descartar e transformar em ATs
Apenas aceite que o leak era falso