A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Switch-Talk #02 – O jogo Pokémon de 2019

♦ Switch-Talk

Nessa coluna quinzenal, conversaremos sobre os mais diversos assuntos que envolvam a indústria de jogos como um todo, sendo assim os temas não ficaram restritos apenas à Nintendo e seus softwares ou hardwares.

Basicamente, lançarei um assunto aqui com aquela pitada de minha opinião, mas, o objetivo aqui é conversar com VOCÊ meu caro leitor. Então caso tenha um registro em nosso site, peço-lhe que comente de todo coração nesta seção, para que hajam discussões sadias e até um relacionamento entre nós membros (cof cof amiibos).

♦ Tema de hoje:

  ◊ RPG de Pokémon para o Nintendo Switch 

Pokémon Let’s Go foi um divisor de águas entre a base de fãs da franquia, por ser um jogo da linha principal destinado aos jogadores mais novatos ou casuais, diversos recursos foram adaptados ou removidos visando facilitar a jogabilidade.

Mas logo no dia em que foram revelados, a The Pokémon Company tratou de deixar claro aos fãs que um jogo com a jogabilidade mais tradicional está em desenvolvimento. Se tudo for conforme o previsto pela própria Nintendo (de acordo com seu cronograma divulgado anteriormente), o novo título dos monstrinhos de bolso deve chegar ao Nintendo Switch em algum momento do segundo semestre desse ano.

Sendo objetivo, eu Necro como fã da franquia, espero sinceramente que a Game Freak nos traga algo próximo do que está sendo apresentado pela Level-5 com o Yo-kai Watch 4 (exemplo). Um mundo menos linear e com gráficos ainda mais aprimorados do que aqueles apresentados em SunMoon são o mínimo esperado por nós fanáticos. A volta dos ginásios e uma história tão bem apresentada quanto os marcantes jogos BlackWhite seriam recebidos com bons aplausos. Por fim nessa minha breve “carta ao papai noel da Game Freak”: por favor caros devs, me traga algo desafiador e um bom pós-game… os últimos jogos me decepcionaram após o término da Liga Pokémon.


 E você leitor(a), o que espera ou deseja do novo Pokémon para 2019?

Fique à vontade para opinar nos comentários!

Comentários