A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Switch-Talk #02 – O jogo Pokémon de 2019

♦ Switch-Talk

Nessa coluna quinzenal, conversaremos sobre os mais diversos assuntos que envolvam a indústria de jogos como um todo, sendo assim os temas não ficaram restritos apenas à Nintendo e seus softwares ou hardwares.

Basicamente, lançarei um assunto aqui com aquela pitada de minha opinião, mas, o objetivo aqui é conversar com VOCÊ meu caro leitor. Então caso tenha um registro em nosso site, peço-lhe que comente de todo coração nesta seção, para que hajam discussões sadias e até um relacionamento entre nós membros (cof cof amiibos).

♦ Tema de hoje:

  ◊ RPG de Pokémon para o Nintendo Switch 

Pokémon Let’s Go foi um divisor de águas entre a base de fãs da franquia, por ser um jogo da linha principal destinado aos jogadores mais novatos ou casuais, diversos recursos foram adaptados ou removidos visando facilitar a jogabilidade.

Mas logo no dia em que foram revelados, a The Pokémon Company tratou de deixar claro aos fãs que um jogo com a jogabilidade mais tradicional está em desenvolvimento. Se tudo for conforme o previsto pela própria Nintendo (de acordo com seu cronograma divulgado anteriormente), o novo título dos monstrinhos de bolso deve chegar ao Nintendo Switch em algum momento do segundo semestre desse ano.

Sendo objetivo, eu Necro como fã da franquia, espero sinceramente que a Game Freak nos traga algo próximo do que está sendo apresentado pela Level-5 com o Yo-kai Watch 4 (exemplo). Um mundo menos linear e com gráficos ainda mais aprimorados do que aqueles apresentados em SunMoon são o mínimo esperado por nós fanáticos. A volta dos ginásios e uma história tão bem apresentada quanto os marcantes jogos BlackWhite seriam recebidos com bons aplausos. Por fim nessa minha breve “carta ao papai noel da Game Freak”: por favor caros devs, me traga algo desafiador e um bom pós-game… os últimos jogos me decepcionaram após o término da Liga Pokémon.


 E você leitor(a), o que espera ou deseja do novo Pokémon para 2019?

Fique à vontade para opinar nos comentários!

9
Deixe um comentário

6 Tópicos
3 Respostas aos tópicos
3 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico quente
7 Autores de comentários
𝕴𝖌𝖔𝖗 𝕬.denis_timao ⭐Zero R765raffabwiiner Autores de comentários recentes
  Se inscrever  
Ser notificado por
𝕴𝖌𝖔𝖗 𝕬.
Amiibo
𝕴𝖌𝖔𝖗 𝕬.

Nem move tutor esse jogo vai ter, espero só o pior vindo da Game Freak. Jogos de RPG evoluíram tanto e Pokémon continua estagnado.

denis_timao
Amiibo

Não acho que será nada a nível de um Breath of The Wild claro, mas também não acho que será o velório que os pessimistas do Discord querem pregar aqui, tô com o Necro, acho que deve vir algo próximo de um Yo-kai Watch 4 e torço muito pra um pós game a nível de Gold/Silver.

Também gostaria da volta dos torneios nostalgicos de Black/White 2 só que maior e claro com todas as músicas clássicas.

Seria interessante implementar também em cada cidade ou em alguma delas aqueles Colosseuns de Pokémon Colosseum, eu achava isso show no jogo mesmo já tendo os ginásios aqui.

No mais esse Pokemon TV é compra certa.

Zero R765
Amiibo
Zero R765

Acho que neste jogo só vai haver gráficos melhores mesmo, o resto será mais do mesmo. Duvido que Game Freak irá inovar em algo neste jogo, talvez no próximo mas não esse que pode ser lançado este ano.

raffab
Amiibo
raffab

Pelo histórico da game Freak, o gráfico do let’s go será o padrão das gerações de jogos de Pokémon no switch,o que eu acho que vai acontecer eh q com a liberdade de não estar preso de refazer um jogo antigo e estrear num sistema realmente potente,teremos mais liberdade com o cenário do jogo.Sobre a jogabilidade, não tem jeito, funcionou o método de não ter captura, então ele vai continuar eh claro com aprimoramentos pra tornar o jogo mais desafiador (provavelmente se baseando
no método de captura do modo portátil) ou criando outro.

wiiner
Amiibo
wiiner

Espero ser surpreendido, mas como o @Arus disse abaixo é melhor jogar sempre por baixo com a GF, visualmente falando eu espero um estilo artístico parecido com o de Town(jogo da GF que está sendo feito para o Switch) ou o de Sun e Moon usando o máximo do hardware do Switch, quanto ao visual dos cenários espero algo pelo menos próximo do que vimos em Breath of the Wild(não me refiro a liberdade de andar pelo mundo apenas os detalhes visuais), quero a volta dos ginásios, seria bom ter mais interação com os pokemons também.

Arus Mazak
Amiibo
Arus Mazak

Sou totalmente descrente com esse jogo. Sou fã e vou comprar, mas estou descrente
Game Freak nunca se mostrou interessada em evoluir a franquia, muito pelo contrário, Sun e Moon regrediram em diversos aspectos.
A linearidade e simplicidade deve continuar nesse novo jogo. Graficamente falando, não deve ser muito diferente do Let’s GO
Em questão de mecânicas, sem nova mega evoluções, sem novos Z-move. Pokémon aparecendo no mundo como no Let’s GO, esquece, com muita sorte teremos os nossos seguindo atrás
Enfim… se tratando da game freak, prefiro jogar sempre por baixo

denis_timao
Amiibo

Animo rapaz, a vida é bela!!!