A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

SXSW 2020 é cancelado por temor ao coronavirus; SEGA fará os anúncios do evento em outro formato

Epidemia do COVID-19 faz organização seguir medidas sugeridas pela OMS.

Originalmente planejado para acontecer entre os dias 13 e 22 de março, SXSW 2020 foi cancelado.

Já no início da manhã, o prefeito de Austin, Steve Adler, havia comentado durante uma conferência à imprensa que “Com base na recomendação do nosso oficial de saúde pública e diretor de saúde pública, e após consulta ao gerente da cidade, fui adiante e declarei um desastre local na cidade e, associado a isso, emitimos uma ordem que efetivamente cancela SXSW.”

O evento é mais um na lista de exposições de jogos que foram cancelados como forma preventiva para não potencializar a disseminação do COVID-19 (coronavírus), que atualmente está com epidemia ativa em escala global e poderia colocar muito mais pessoas em risco por se tratar de um popular evento de jogos em Austin.

Em nota, a organização da SXSW comentou a decisão:

Cidade de Austin cancela eventos de março da SXSW

A cidade de Austin cancelou as datas de março para a SXSW e a SXSW EDU. A SXSW seguirá fielmente as instruções da cidade.

Estamos arrasados ​​por compartilhar esta notícia com você. “O show deve continuar” está em nosso DNA, e é a primeira vez em 34 anos que o evento de março não ocorrerá. Agora estamos trabalhando nas ramificações dessa situação sem precedentes.

Ainda na quarta-feira, a Austin Public Health declarou que “não há evidências de que o fechamento da SXSW ou de quaisquer outras reuniões tornará a comunidade mais segura”. No entanto, essa situação evoluiu rapidamente e honramos e respeitamos a decisão da cidade de Austin. Estamos empenhados em fazer a nossa parte para ajudar a proteger nossa equipe, participantes e colegas Austinites.

Estamos explorando opções para reagendar o evento e estamos trabalhando para fornecer uma experiência online virtual da SXSW o mais rápido possível para os participantes de 2020, começando com a SXSW EDU. Para nossos registrantes, clientes e participantes, entraremos em contato o mais breve possível e publicaremos uma FAQ.

Entendemos a gravidade da situação para todos os criativos que utilizam a SXSW para acelerar suas carreiras; para os negócios globais; e para Austin e as centenas de pequenas empresas – locais, teatros, vendedores, empresas de produção, funcionários da indústria de serviços e outros parceiros que dependem tanto do aumento de negócios que a SXSW atrai.

Continuaremos trabalhando duro para oferecer a você os eventos únicos que você ama. Embora seja verdade que nosso evento de março de 2020 não ocorra mais da maneira que pretendíamos, continuamos a nos esforçar em direção ao nosso objetivo – ajudar as pessoas criativas a atingir seus objetivos.

SEGA muda planos por conta do cancelamento da SXSW

Sempre com participações importantes, a SEGA havia planejado um painel especial para a SXSW 2020 com novidades da franquia Sonic. Devido ao cancelamento do evento, a companhia não terá mais o painel previamente programado mas pretende manter sua agenda de anúncios.

A SEGA afirma que as novidades originalmente planejadas para a SWSX serão apresentadas “em novo formato” durante algum momento de abril. Mais detalhes devem ser revelados em breve.

Comentários