A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Telltale Games anuncia demissão em massa e fechamento de estúdio majoritário

6

A desenvolvedora Telltale Games, responsável pela produção de jogos conhecidos como The Walking Dead, The Wolf Among Us, Minecraft: Story ModeBatman: The Enemy Within anunciou hoje uma demissão em larga escala de seus funcionários para futuro encerramento por completo de suas atividades em suas redes sociais e por meio de grandes canais de comunicação.

A companhia informou que de todo o quadro de funcionários, foram mantidas apenas 25 pessoas trabalhando no estúdio, o suficiente para dar continuidade e finalizar suas obrigações com seus parceiros e talvez seu mais recente lançamento episódico – The Walking Dead: The Telltale Series – The Final Season. Os demais projetos como The Wolf Among Us: A Telltale Games Series Season 2 foram cancelados e a divisão da companhia de distribuição Telltale Publishing, também foi afetada, o que cancelou a distribuição do jogo independente Stranded Deep – anunciado ontem para PlayStation 4 e Xbox One.

De acordo com comunicado oficial, a companhia alega por meio de seu CEO Pete Hawley que têm sido “um ano incrivelmente difícil, conforme trabalhavam para estabelecer um novo curso para a companhia”, e que “apesar de lançar novo conteúdo e terem recebido muito feedback positivo, eles não se traduziram em vendas”.

A empresa finaliza dizendo que novos detalhes à respeito, serão divulgados futuramente.

Fonte Telltale Games

Deixe um comentário

6 Comentários em "Telltale Games anuncia demissão em massa e fechamento de estúdio majoritário"

Ser notificado por
cvertigem
Amiibo

Apesar de não gostar de filmes interativos fico triste pelos funcionários

Toru
Amiibo

Eles investiram pesado demais em quantidade (e na questão de roteiro, em qualidade também), mas nunca conseguiram lançar um jogo que rodasse lisinho em nenhuma plataforma.

A saturação, e a falta de polimento deve ter levado a números cada vez mais baixos com o passar dos anos.

Uma pena, Desejo o melhor para os funcionarios demitidos =/

Moonie
Amiibo

A Mano… os jogos da Telltale são sensacionais, eu adorei o Batman e o TwD então nem se fala, tanta empresa bosta como a EA que poderia fechar, mas não, logo a Telltale que se vai =/

Aristarkh
Amiibo

As histórias dos seus jogos são genuinamente muito boas, mas eles meio que saturaram o gênero.
Triste pelos funcionários.

RafaelElias
Amiibo

bombardear o mercado com jogos medianos e muito parecidos entre si aparentemente não foi uma decisão sábia

cvertigem
Amiibo

“Jogos” não né…

Filme interativo