A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Tencent se torna maior acionista da japonesa Marvelous

Companhia chinesa adquiriu 20% em participação da desenvolvedora japonesa.

A Tencent Holdings Ltd. anunciou a compra de 20% em participação da desenvolvedora japonesa Marvelous Inc., dando oportunidade para que a companhia aprimore e expanda o desenvolvimento das suas propriedades intelectuais, além de reforçar o conteúdo que a própria Tencent possa oferecer ao público.

Através de sua afiliada Image Frame Investment, a maior companhia chinesa de jogos irá investir cerca de US$65 milhões na compra dessa participação da japonesa Marvelous, de acordo com comunicado oficialmente divulgado por ambas companhias.

A Marvelous planeja utilizar esse valor de investimento para desenvolver e aprimorar suas franquias de jogos já existentes como Srotry of Seasons e Daemon X Machina, além de trabalhar em IPs inéditas ao longo dos próximos três anos.

“A razão do investimento da Tencent é provavelmente aprender a fazer jogos para consoles com a s empresas japonesas, uma das últimas fronteiras para o negócio de jogos da empresa chinesa de tecnologia”, disse Hideki Yasuda, analista do Ace Research Institute. “O investimento ajudará a Marvelous a superar o período de incerteza econômica global e a liberar mais de seus títulos populares no mercado ocidental”.

Tencent e Marvelous já estão trabalhando juntos, em que a empresa chinesa atualmente desenvolve um jogo com a propriedade intelectual Story of Seasons. A Marvelous disse que decidiu expandir o relacionamento para poder investir mais em seus jogos, lançar novas iniciativas e expandir globalmente. A desenvolvedora japonesa disse esperar que a COVID-19 e os serviços wireless de quinta geração sirvam como catalisadores para trazer mudanças na indústria de jogos. Os jogadores exigirão mais de cada título, exigindo que as empresas intensifiquem seus esforços.

Fonte Bloomberg
Comentários