A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Texto resposta: O “fenômeno” Nintendo – Portal Voxel

26

Sim, caro Amiibo, assistimos ao lamentável VoxelCast sobre a Nintendo. Resisti bravamente a 1h e 20min de pessoas falando de um console que, como Fábio Jordan (um dos participantes), do canal The Hardware Show, deixaram claro, não compraram, mas que ainda assim, não se abstém de dar suas opiniões negativas sobre o assunto.

Esse texto pretende dar uma resposta da comunidade gamer para o Portal Voxel. Acho que aqui sequer cabe dizer que a resposta parte de nintendistas ou parte do Portal Switch Brasil, e sim, parte de gamers em geral. Pessoas preocupadas com uma mentalidade menos fragmentada da realidade, de pessoas que se interessam em defender a imagem da indústria de jogos como um todo e não, de forma monolítica, privilegiando UM TIPO de jogador, UM TIPO de proposta em jogos, UMA ÚNICA empresa.

Cabe dizer que essa resposta dar-se-á da forma mais profissional possível e não tem como objetivo ofender ninguém, na verdade, o objetivo mesmo é esclarecer o que nós entendemos como equívocos dos participantes do Voxel Cast. Portanto, isola-se o fato e culpabiliza-se aqueles que de fato estavam envolvidos com o conteúdo, os que efetivamente estavam apresentando, que eram, nesse podcast/live: Igor Napol, Fábio Jordan, Bruno Micali e Danilo Boros. Reforço que não estamos questionando (ainda que fosse possível) a ética empresarial da NZN Ltda.

Pois bem, vou dividir o texto em falas e sempre, mas sempre irei credita-las a quem efetivamente às falou e responderei ponto a ponto. Portanto, o texto não vai seguir a ordem cronológica apresentada no Voxel Cast.

Para os que ainda não assistiram:

Deixe um comentário

26 Comentários em "Texto resposta: O “fenômeno” Nintendo – Portal Voxel"

Ser notificado por
Sean Masters
Amiibo

Não consegui ouvir mais do que 5 minutos deses idiotas falando. Que conteúdo lamentável, que desprezível!

wiiner
Amiibo
Os caras são ligeiros, sabem que esse tipo de video pode causar uma repercussão maior, o grande problema ao meu ver foi que os demais participantes se sentiram constrangidos de confrontar o tal do Fábio Jordan que a todo momento bancava o Bozo com piadinhas com o Switch(ainda que as criticas tivessem um discurso mais serio eu tentaria entender, mas né…), o cumulo mesmo foi o Bruno Micali chorando porque não pode mostrar suas conquistas no Switch para os amiguinhos(só para constar eu gosto de sistemas de conquistas, mas o cara foi ridículo nos argumentos dele) se eles fizessem um… Ler mais »
Escroticeiloveyou
Amiibo
seilá… não importo o video tem nem 10K de visualizações… não vi ninguém comentando em nenhum outro lugar que não aqui… video inutil e de publico especifico que definitivamente não é partilhado com o daqui, contra-argumentação desnecessária mas bacaninha apesar de cometer alguns erros quem decide se ter ou não apps pro console é bom e necessário é somente o consumidor, ninguem pode delimitar isso, é algo muito pessoal pra simplesmente reduzir a “não faz falta”, e comunidade Switera reclama até hoje da falta de tais apps… mas esse foi só um exemplo, agora, nas questões tecnicas como programar você… Ler mais »
Aristarkh
Amiibo

“não vi ninguém comentando em nenhum outro lugar que não aqui…”

Tá usando pouco internet, hein?

mixess
Amiibo

Achei esse post resposta de extrema importância. Infelizmemte temos ainda uma mídia muito tendenciosa e muitas pessoas despreparadas para tal. Como que pessoas que não possuem determidado equipamento, possam avaliar um produto dessa forma com achismos e suposições? O Switch é um console inovador sim. A nintendo fez o que pode pra colocar naquele “tablet” como eles chamam, e trouxe um hardware de respeito. Quantas vezes as pessoas já não pensaram em jogar aquele jogo de console de mesa em um portátil? Fica ai o questionamento.

mauroalves
Amiibo

Eles só vão amar hibridos quando Sony e Microsoft lançarem os deles.

AlRashid
Amiibo

Não entendi porque se deram ao trabalho de refutar ignorância.

Nebel Spieluhr
Amiibo

Em resumo, pra eles Switch não é novidade “pq sim” e não é interessante “pq eles não querem”.
Falar mal de um Port como Doom pra uma plataforma com a estrutura do Switch é assinar atestado de falta de credibilidade.
Enquanto eles bost Jam, Switch foi o dispositivo do ano, ganhando do idolatrado iPhone X, não é pouca coisa não.

Amaralis
Amiibo

Caramba, cara! Seu texto-resposta está SENSACIONAL, parabéns! Tive que me registrar só pra poder comentar, pq olha… vc matou a pau!

ShaoZX
Amiibo

Lelo Galdino, aplaudi de pé seu texto. Não por ser Nintendista, Caixista, Sonysta ou Pc-gamer. Mas pelo simples fato de ser um gamer consciente e saber o valor das coisas. Quer falar bem, quer falar mal, primeiro se informe.

Jose_Paulo
Amiibo

Sério, vergonha alheia demais esse vídeo. O cara chamar outras plataformas de “merda” ao vivo, dizer que Labo é papelão de R$1 sem ao menos reconhecer todo o trabalho de engenharia que consegue simplesmente dar vida a algo inanimado, dizendo que é programação de “duas horinhas”.

Fora as piadinhas patéticas: Mario verde, hardware do Labo de celulose…

Mostrando o lado “televisão” da internet, mas ao menos no youtube, podemos escolher o conteúdo que iremos assistir a hora que quiser. Nunca tinha visto nada desse canal, mas por esse vídeo, tá sem credibilidade pra mim.

Kayrie
Amiibo

Uma das partes que mais demonstram que só haviam um grupinho de haters ali, foi quando um dos “especialistas” disse que Bloodbourne tinha saido pra PS4 e XBox One (isso mesmo) e o outro ao corrigir disse pra ter mais respeito pelo jogo que não sai pra qualquer merda não (isso mesmo, chamou, ao vivo e sem esconder nada, o outros consoles de merda)

Mariokun
Amiibo

Nossa. Isso é verdade mesmo? Que falta de profissionalismo.

Moisés Benicio
Amiibo

É um hater. E os haters são pessoas tóxicas. Que não trazem nada de produtivo para uma discussão. Está na hora de ignorarmos e pararmos de dar voz pra esses ‘mil grau’, sejam eles de qualquer plataforma. Porque não iremos conseguir viver em paz com eles, pois estão cegos de amor pela porcaria de uma empresa. Resta ignorarmos. Não ouvi o podcast pois nem nego a dar views pra hater.

Mestre_Construtor
Amiibo

Ótimo texto. Este artigo me representa!
É impressionante como tem “mídia especializada” hater da Nintendo no Brasil. Não vejo esse tipo de atitude de sites gringos.
Se o voxel quiser manter a (in)coerência, o próximo podcast tem que ser sobre PS4 e eles chamam o cara do Xbox mil grau como convidado especial.

Moon Presence
Amiibo

Só falaram asneiras mesmo, eu ri da “Fênix ou pomba em chamas” que um usuário abaixo citou, nem acredito que eles falaram uma bosta dessas, parecem haters.

Emissario
Amiibo

pra que perder tempo dando atenção a esse bando de bostas?
Haters sempre vão existir e sempre vão bostejar pela boca. O melhor a fazer é ignorar.

Jumpman
Amiibo

Bacana o texto resposta, gostei mais ainda pq não tive paciência de ver o vídeo…
Mas acho todo esse alvoroço em relação ao vídeo desnecessário, os caras foram “espertos” ao escolher o Switch, que está fazendo um enorme sucesso, pra defecar em cima e ganhar fama.. seja pelos haters, que compactuam com o “ódio”, seja pelos defensores que vão contra os argumentos deles..
Nunca tinha ouvido falar desse tal de Voxel, pelo menos comigo deu certo esse marketing que eles bolaram.
Não vou acessar o site, mas pelo menos sei que é um “site de jogos”

J.Ditto
Amiibo

Puro Lu$ho®

Saki Amamiya
Amiibo

Vergonha alheia absurda do cabeludinho mongoloide. Só falou groselha.

Pior que tinha um comentarista aqui no blog que sempre falava que era traição da Nintendo relançar os jogos de Wii U no Switch. HAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH

IsraelMedeiros
Amiibo
A unica coisa que eu sou obrigado a concordar em partes foi em relação ao fato de que num primeiro momento pra quem ja tinha o Wii U o Switch não é tão atrativo. Os primeiros jogos de destaque do NS foram zelda e mario kart, ambos disponiveis no Wii U. O primeiro system seller de verdade que saiu foi mario odisseia no final de 2017. Eu possuo um Wii U e tem muitos jogos que não joguei ainda no Wii U. Atualmente nenhum jogo lançado disponivel no NS me convenceu a abrir minha carteira e desenbolsar 1400 no console… Ler mais »
Fernando_L
Amiibo
Vai de cada um, pra mim o switch tem muitos outros jogos que n joguei antes, Doom,xenoverse 2, Skyrim, arms, xenoblade 2 e por aí vai. Minha vida com a Nintendo n se restringe a Zelda e Mário kart. Tenho o Wiiu e comprei nele 80% dos grandes clássicos do console, comprei o switch no dia de lançamento e digo, como dono dos dois consoles que mesmo pra donos do Wiiu, o switch é muita vantagem. Quanto a jogos de 300 reais, só compra por este valor quem quer, mídia física se compra por 250 ou menos facilmente. Mídia digital… Ler mais »
SuperMestre
Amiibo

Eu até tentei assistir, mas parei na parte da “Fênix ou pomba em chamas”… Simplemente ridículo

cvertigem
Amiibo

Pelo visto os cara só falaram abobrinha, nem sei como você conseguiu desperdiçar todo esse tempo ouvindo a mesma lenga-lenga de sempre

“Hurr durr só tem Mario”, “Hurr não tem gráfico”