A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Texto resposta: O “fenômeno” Nintendo – Portal Voxel

Sim, caro Amiibo, assistimos ao lamentável VoxelCast sobre a Nintendo. Resisti bravamente a 1h e 20min de pessoas falando de um console que, como Fábio Jordan (um dos participantes), do canal The Hardware Show, deixaram claro, não compraram, mas que ainda assim, não se abstém de dar suas opiniões negativas sobre o assunto.

Esse texto pretende dar uma resposta da comunidade gamer para o Portal Voxel. Acho que aqui sequer cabe dizer que a resposta parte de nintendistas ou parte do Portal Switch Brasil, e sim, parte de gamers em geral. Pessoas preocupadas com uma mentalidade menos fragmentada da realidade, de pessoas que se interessam em defender a imagem da indústria de jogos como um todo e não, de forma monolítica, privilegiando UM TIPO de jogador, UM TIPO de proposta em jogos, UMA ÚNICA empresa.

Cabe dizer que essa resposta dar-se-á da forma mais profissional possível e não tem como objetivo ofender ninguém, na verdade, o objetivo mesmo é esclarecer o que nós entendemos como equívocos dos participantes do Voxel Cast. Portanto, isola-se o fato e culpabiliza-se aqueles que de fato estavam envolvidos com o conteúdo, os que efetivamente estavam apresentando, que eram, nesse podcast/live: Igor Napol, Fábio Jordan, Bruno Micali e Danilo Boros. Reforço que não estamos questionando (ainda que fosse possível) a ética empresarial da NZN Ltda.

Pois bem, vou dividir o texto em falas e sempre, mas sempre irei credita-las a quem efetivamente às falou e responderei ponto a ponto. Portanto, o texto não vai seguir a ordem cronológica apresentada no Voxel Cast.

Para os que ainda não assistiram:

Comentários