A casa de notícias para os fãs da Nintendo

The Legend of Zelda: Ocarina of Time completa 20 anos hoje

Transpor uma série para uma linguagem de design totalmente diferente não é algo fácil, e em meados de dos anos 90 vimos diversos ícones da indústria tropeçar na transição do 2D para o 3D. A Nintendo, por outro lado, realizou transições incríveis que nos trouxeram pérolas como Super Mario 64 em 1996 e Metroid Prime em 2002.

Porém, em 1998, possivelmente seu melhor trabalho neste quesito viria a ser lançado. The Legend of Zelda: Ocarina of Time não era apenas um jogo incrível, era também o resultado de um trabalho de anos, meticulosamente pensado em todos os sentidos. Um projeto tão bem executado que ainda serve como base para a série nos dias de hoje, e influenciou toda uma indústria desde então.

Hoje a primeira aventura de Link na terceira dimensão completa 20 anos. Hoje é dia de celebrar um jogo que, mesmo duas décadas depois, não envelheceu, sendo a melhor prova disso o sucesso que seu remake no 3DS teve com o público mais jovem. E caso nunca tenha jogado, digo que está na hora de tocar a Song of Time e aproveitar o tempo perdido.

Comentários