A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

The Pokemon Company comenta sobre estar buscando equilíbrio entre feedback dos fãs e visão dos criadores

Fãs de Pokémon nos jogos para videogames de todo o mundo sempre estão comentando sobre seus desejos para a franquia, bem como divulgando suas opiniões cada vez que alguma novidade referente aos títulos é revelada pela The Pokemon Company durante o período de lançamento dos seus projetos.

JC Smith, diretor do marketing para o consumidor, comentou em entrevista recente ao site Axios sobre o balanceamento entre o feedback dos fãs e a visão dos criadores em relação aos jogos da franquia Pokémon, e como a The Pokemon Company planeja equilibrar os dois pontos na produção dos títulos.

Smith comenta que a companhia está ciente sobre os pedidos dos fãs, mas que os desenvolvedores precisão ter sua própria visão, e que há uma busca pelo “equilíbrio delicado por toda parte” durante as produções.

Confira o comentário de Smith:

(…) Mas também existe uma visão em que os criadores desejam utilizar, e é [uma questão de] encontrar esse equilíbrio delicado em toda parte. Temos um grupo de criadores e profissionais trabalhando na The Pokémon Company que já passaram por muito — viram, e ouviram [muito]. Eles têm a pele mais grossa do que muitas pessoas porque já passaram por tudo isso.

Sobre os pedidos por histórias e jogos mais sofisticados da franquia Pokémon, Smith comenta o seguinte:

Nós ouvimos. E acho que os criadores definitivamente entendem que há um desejo por algo [assim]. Mas tentamos nos concentrar em tornar o núcleo  [da franquia] acessível para todos.

Os próximos jogos da franquia Pokémon são os remakes Pokémon Brilliant DiamondPokémon Shining Pearl, agendado para chegar ao Nintendo Switch em 19 de novembro. Outro jogo da franquia já com data é Pokémon  Legends: Arceus, programado para chegar também ao Nintendo Switch em 28 de janeiro de 2022.

Via Nintendo Everything
Comentários