A casa de notícias para os fãs da Nintendo

The Pokemon Company International responde aos fãs brasileiros sobre pedido de localização para Scarlet & Violet

Uma campanha no início do ano apelava para que companhia localizasse os jogos.

Em fevereiro desse ano, fãs brasileiros e também portugueses se uniram em uma campanha que apelava para que a The Pokémon Company International localizasse o até então recém anunciados projetos Pokémon ScarletPokémon Violet.

Esse pedido se dá por se tratar de uma acessibilidade básica aos jogadores e fãs da franquia Pokémon que não contam com seu idioma em qualquer jogo da franquia principal desde seu primeiro título.

Com milhares de solicitações, a companhia enfim, respondeu que “Pokémon Scarlet e Pokémon Violet não terão idiomas adicionais além daqueles disponíveis atualmente, mas estamos analisando quando e como poderemos expandir da melhor forma possível a localização dos nossos jogos nos mercados em que trabalhamos, como a América Latina.

Confira a nota da companhia na íntegra:

Olá treinador,

Para nós, é importante que os fãs de Pokémon possam aproveitar o conteúdo da marca no idioma de sua preferência, e estamos comprometidos a levar a diversão do universo Pokémon para nossos fãs ao redor do mundo.

Buscamos sempre novas maneiras de oferecer suporte adicional para a localização de conteúdo, e compreendemos que os fãs conseguem aproveitar os produtos Pokémon muito melhor quando estes estão disponíveis no seu idioma local.

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet não terão idiomas adicionais além daqueles disponíveis atualmente, mas estamos analisando quando e como poderemos expandir da melhor forma possível a localização dos nossos jogos nos mercados em que trabalhamos, como a América Latina.

Agradecemos muito aos nossos fãs, onde quer que estejam, pelo apoio e pela paciência.

Exclusivos do Nintendo Switch, Pokémon ScarletPokémon Violet estão com lançamento agendado para o final desse ano.

você pode gostar também
Comentários