A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Trials of Mana ganha detalhes para o sistema de crescimento, habilidades, mudanças na aparência e mais

Vários novos detalhes divulgados pela Square Enix.

A Square Enix divulgou hoje uma nova leva de informações para Trials of Mana em que detalha o sistema de crescimento do jogo, além das habilidades, mudanças de aparência, sementes e mais.

Confira os detalhes a seguir:

Sistema de Crescimento dos Personagens

Ao subir de nível, as estatísticas básicas de um personagem, como HP e Força, aumentarão. Atribuindo os “Pontos de Crescimento” obtidos ao subir de nível, você pode fortalecer seu personagem com habilidades especiais, aumento de estatísticas e novas habilidades.

Aumento de Stats

Atribuindo uma quantidade fixa de pontos de crescimento, você pode aumentar seu HP, MP, força, defesa, espírito, intelecto e sorte. Seus pontos alocados também podem ser redefinidos ao visitar um determinado local…

Habilidades Especiais

Estes são ataques mágicos e especiais que, quando aprendidos, são automaticamente registrados como habilidades especiais dos Comandos de Anel e podem ser usados ​​em campo e em batalha. Usá-los drena MP.

Habilidades do Personagem

Com um sistema de batalha mais orientado para a ação definido em um mapa 3D, vários ajustes de equilíbrio foram implementados. Novos elementos que não apareceram no jogo original também foram adicionados e cada classe foi ajustada para melhorar sua facilidade de uso. Experimente várias combinações de personagens que aprenderam habilidades diferentes.

Novo Elemento: Sistema de Habilidades

Existem várias habilidades que serão úteis em sua aventura. Equipando as habilidades que você aprendeu, elas podem ser usadas. As habilidades têm vários efeitos, como melhorar suas estatísticas e dar-lhe uma vantagem na batalha. Além das habilidades que você pode aprender atribuindo Pontos de Crescimento, também existem habilidades que você pode aprender aprofundando as interações entre caracteres específicos. Cada vez que você avança para uma classe superior, o número de habilidades que você pode equipar aumentará.

Habilidades

Equipando as habilidades que aprendeu, você pode adquirir vários efeitos. Existem mais de 300 habilidades no jogo, de habilidades específicas de personagens a habilidades exclusivas de classe e muito mais.

Habilidades de Conexão

Algumas habilidades podem ser equipadas aos membros do grupo que não sejam o personagem que aprendeu a habilidade. Isso pode ser obtido através da atribuição de pontos de crescimento, bem como através de interações com as pessoas que você encontra em sua aventura.

Habilidades Exclusivas

Após uma “mudança de classe”, você pode aprender as habilidades exclusivas dessa classe. Habilidades exclusivas não precisam ser equipadas – seus efeitos são ativados automaticamente.

Novo Elemento: Mudança de Aparência e Redefinição de Classe

Além de subir de nível, você pode fortalecer seus personagens através da mudança de classe. Ao mudar de classe, você pode aprender novos movimentos especiais e magia. A mudança de classe tem estágios, permitindo que você escolha entre um caminho de “Luz” ou “Escuridão”, e as habilidades do seu personagem mudarão dependendo da sua escolha. Um novo recurso chamado “Class Reset” também foi adicionado ao jogo, permitindo que você retorne à sua classe inicial usando as “Goddess Scales”.

A mudança de classe não apenas altera a aparência da sua arma equipada, mas também altera sua roupa em grande estilo. Após uma mudança de classe, também é possível mudar para a aparência de uma classe inferior, mantendo as habilidades da sua classe atual. Escolha sua roupa favorita para cada personagem.

Assim como ocorre com uma mudança de classe, conversando com uma pedra de mana com as Goddess Scales obtidas, você pode executar uma “Redefinição de Classe”. As Goddess Scales estão escondidas em algum lugar nos baús de tesouros. Parece ser um item muito difícil de encontrar.

Novo Elemento: Interagindo com amigos

Quando você entra em uma cidade, a festa se divide e o protagonista se move sozinho. Os membros de sua equipe estarão em algum lugar da cidade fazendo suas próprias coisas; portanto, se você os encontrar, converse com eles.

Sementes e Plantadores

Plantando as sementes encontradas no campo e jogadas pelos monstros nos vasos localizados na entrada de cada pousada, você pode obter itens e equipamentos.

Existem cinco tipos de sementes: “Item Seeds”, “Silver Item Seeds”, “Gold Item Seeds”, “Rainbow Item Seeds” e “??? Seeds”. Seu “Nível de Plantador” aumentará com base na quantidade de sementes que você planta. Quanto maior o seu nível, maiores as chances de suas sementes produzirem bons itens, e maiores as chances de os monstros deixarem as sementes.

Item Seeds, Silver Item Seeds, Gold Item Seeds e Rainbow Item Seeds

Essas sementes cultivam vários itens e equipamentos diferentes. Os itens são classificados por prata, ouro e arco-íris, do pior para o melhor nessa ordem. Rainbow Item Seeds pode produzir equipamentos raros que outras sementes não podem.

??? Seeds

Essas sementes produzem itens necessários para uma mudança de classe. A maneira como elas podem ser obtidas foi ajustada, como podendo agora ser encontradas em baús de tesouros.

Outros Recursos Úteis

Novos Itens

Foram adicionados itens que aumentam a quantidade de EXP e GP que você recebe após a batalha, bem como aqueles que aumentam suas estatísticas por um período fixo de tempo. Os itens podem ser encontrados em locais como baús de tesouro na cidade e no campo.

Atalhos

Até quatro comandos usados com freqüência nos itens e habilidades especiais definidas para o Comando Ring podem ser registrados como atalhos, permitindo que você os use de maneira rápida e fácil.

Recuperação Coletiva

Fora da batalha, itens de recuperação e magia de recuperação podem ser usados em todos os personagens coletivamente. Escolha se deseja usar “Recuperação total” ou “Recuperação quase total”, dependendo da quantidade de itens em sua posse e MP que você tiver.

Trials of Mana será lançado mundialmente para o Nintendo Switch, PlayStation 4 e Windows via Steam mundialmente em 24 de abril.

Via Gematsu
Comentários