A casa de notícias para os fãs da Nintendo

RUMOR | Universal Display Corporation espera que a Nintendo utilize OLED em tela de novo modelo do Switch

A Universal Display Corporation, companhia responsável pela pesquisa e desenvolvimento da tecnologia OLED empregada em uma variedade de eletrônicos nos dias de hoje, comentou uma informação interessante referente à Nintendo.

Em uma conferência realizada com seus investidores no dia 6 de maio para divulgar os resultados financeiros do seu último trimestre e planos para o futuro da companhia, o presidente, diretor e chefe executivo Steven V. Abramson comentou vários aspectos do uso da tecnologia da empresa nos equipamentos atuais — mas o destaque ficou para a menção da Nintendo em um determinado trecho de suas declarações.

Steven disse o seguinte:

(…)E no mercado de jogos, há reportes para nós de que, pela primeira vez, a Nintendo escolheu a tela OLED para o novo Switch Pro devido benefícios do alto contraste e tempo rápido de resposta. A adoção do OLED continua se expandindo, e abastecendo o ciclo de crescimento multi-anual capex em que estamos.

A imagem de referência:

Esta é a primeira vez em que a possível escolha da Nintendo pelo OLED — e o próprio novo modelo do Nintendo Switch — é mencionado de maneira deliberada por alguma companhia potencialmente envolvida com o projeto. Anteriormente, apenas reportes via rumores (como os da Bloomberg, [2]) mencionaram que a companhia trabalharia com OLED nesse modelo aprimorado do seu híbrido.

A expectativa é de que o novo modelo do Nintendo Switch seja revelado para o mercado mundial ainda neste ano, mas nada foi oficializado pela companhia neste momento.

Fiquem ligados para mais informações.

Rumor! Lembre-se de que essa informação é falsa / especulativa até que se prove o contrário. Não a leve ou a compartilhe como um fato.

Via @SpawnWaveMedia
Comentários