A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

Usuários reportam acesso não autorizado em Contas Nintendo; Saiba como aumentar a segurança e se prevenir

Múltiplos reportes apontam que houveram acessos em suas contas.

A Nintendo recentemente divulgou em suas redes sociais uma dica de segurança para que seus usuários habilitassem a verificação em dois fatores para acesso às suas Contas Nintendo.

E não foi por acaso: múltiplos usuários começaram a reportar que houveram acessos não autorizados recentemente em suas contas, de vários locais e em vários momentos do mesmo dia. Um ponto em comum encontrado por vários usuários (mas ainda a ser confirmado) foi a utilização do PayPal recentemente —que poderia ter gerado uma brecha de acesso na Conta Nintendo dos jogadores.

Os maiores afetados são usuários dos seguintes países: Estados Unidos, Chile e Rússica —todavia isso não indica que não tenha afetado outros países.

Deixando sua conta mais segura 🔐

Uma forma simples de assegurar que não haverá acesso autorizado em sua conta, é habilitar a verificação por dois fatores da Conta Nintendo através da página de configuração da mesma, indo em “Segurança”. Isso fará com que qualquer acesso solicite por um código de seis dígitos gerados por um app de segurança (Google Authenticator) que está disponível para ambos iOS e Android.

Outra recomendação, é a troca de senha das redes que estejam conectadas à sua Conta Nintendo, como Google, Facebook e Twitter — além do próprio PayPal.

Via Eurogamer
Comentários