A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

ValueAct prevê “futuro brilhante” e investe US$1.1 bilhão na Nintendo

Investidora crê que companhia tem futuro promissor e não pensou duas vezes no investimento.

A investidora ativista ValueAct Capital Partners LP entrou com uma participação de mais de US$ 1.1 bilhão na Nintendo, de acordo com uma carta que foi conferida pela Reuters. A companhia de investimentos aposta que a distribuição de software digital e o desenvolvimento de novos produtos de entretenimento impulsionarão o crescimento do consumidor japonês da empresa de jogos eletrônicos.

Na carta a ValueAct descreve o futuro da Nintendo como “brilhante”, adicionando ainda que há potencial para crescimento tanto nos negócios de software quanto no espaço que a companhia possui para se transformar em uma grande marca de entretenimento dos mais variados ramos.

Apesar dos elogios e por acreditar muito na companhia, a ValueAct disse que a Nintendo não prosperou tanto quanto as empresas de software de videogame, como EA e Activision, enquanto as fortunas do setor melhoraram na última década. Mas disse que a empresa estava passando por uma transição digital que certamente valeria a pena. Além disso, a ValueAct afirma que a empresa tem a chance de se tornar uma grande empresa de entretenimento. “Acreditamos que a Nintendo será um dos maiores serviços de mídia digital do mundo, em uma categoria como Netflix, Disney+, Tencent Interactive Entertainment e Apple Music”, afirmou na carta.

A Nintendo ainda não se pronunciou sobre o investimento bilionário, mas suas ações na bolsa dos Estados Unidos viram um aumento de 5,7% nesta semana.

Comentários