A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Vazamento da Netflix teria feito Nintendo cancelar série em live-action de The Legend of Zelda e projeto de Star Fox

O comediante e ator Adam Conover, comentou em vídeo publicado recentemente no YouTube que a Nintendo havia contratado a CollegeHumor para que um show no estilo “claymation” fosse criado com base na franquia Star Fox. O projeto, no entanto, foi cancelado.

Isso provavelmente não significa nada para ninguém, mas é uma história que sinto que posso contar agora”, disse ele no vídeo. “Em 2015, veio a notícia de que a Netflix faria um programa de televisão de The Legend of Zelda… era para ser um programa de live-action e teve muita cobertura na imprensa de jogos.

Ele continua: “Ao mesmo tempo, eu trabalhava no CollegeHumor e tínhamos um projeto secreto onde íamos fazer uma versão claymation de Star Fox com a Nintendo. Eu sei disso porque Shigeru Miyamoto veio ao nosso escritório e eu me lembro disso porque perguntei ao meu chefe se eu poderia estar no escritório naquele dia … ele me disse ‘não’ e eu ainda estou bravo com ele.”

O projeto de Star Fox seria algo próximo de O Fantástico Sr. Raposo, de acordo com Conover, um filme criado em stop motion que foi ao ar em 2009.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Sobre The Legend of Zelda, o projeto foi cancelado quando começaram os vazamentos propositais por parte da própria Netflix, seguido de uma cobertura massiva da imprensa: “Um mês depois, de repente, houve relatos de que a Netflix não faria mais The Legend of Zelda… Eu fiquei tipo,‘ o que aconteceu? ’E então ouvi do meu chefe que não iríamos mais fazer Star Fox. Achei isso estranho, então perguntei a ele o que aconteceu e ele disse: ‘ah, alguém da Netflix vazou a história de The Legend of Zelda … a Nintendo pirou’.”

Ele então completa sobre o caso: “Foi a primeira vez em anos que fizeram alguma IP para algum produto, não tiveram adaptação de nenhum tipo. Mas quando a Netflix vazou, eles surtaram e cancelaram tudo. Eles cancelaram todo o programa para adaptar essas coisas.

“O que aconteceu foi que a Netflix vazou isso e acabou matando todo o projeto… por que você vazaria algo assim? Porque você está animado para se gabar disso, mas então todo o projeto desmorona. Qual é! O que você está fazendo?”

A Nintendo não se pronunciou sobre o caso até o momento.

Você pode conferir o vídeo recém-publicado por Adam Conover na íntegra e em inglês abaixo:

Via VGC
Comentários