A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Vendas do Switch Lite nos EUA surpreendem analistas; Nintendo deve levar mais franquias do 3DS ao Switch

A Nintendo divulgou hoje seus resultados financeiros de seu último trimestre fiscal e alguns planos para o futuro nesse sentido. O maior destaque ficou para o lucro gerado pela companhia, que passou em mais de ¥16 bilhões a previsão inicial dos analistas —Tudo isso graças à sua lineup sólida para esse ano no Nintendo Switch, e também ao lançamento do modelo Lite.

De acordo com Takashi Mochizuki, do The Wall Street Journal, os analistas ficaram surpresos pelo colapso regional quando comparadas as vendas iniciais do Nintendo Switch Lite entre Japão e Estados Unidos. O Japão foi responsável por pouco mais de 390.000 unidades vendidas, contra 800.000 unidades comercializadas nos Estados Unidos no mesmo período. Anteriormente, esse mercado — com foco maior em portáteis — sempre via o Japão como líder absoluto em vendas, sendo alcançado apenas algum tempo depois pelos Estados Unidos. De acordo com os analistas, o Nintendo Switch Lite pode ter encontrado um mercado inédito nos EUA.

Esse resultado pode ser mais animador ainda, levando em conta que em pouco menos de 15 dias teremos a estreia de Pokémon Sword Pokémon Shield. Furukawa, atual presidente da Nintendo, comentou que a companhia poderá disponibilizar mais franquias do Nintendo 3DS para o Nintendo Switch como forma de explorar ainda mais o mercado que se mostra interessado no modelo portátil proporcionado pelo Lite.

Comentários