A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Vendas na China | Nintendo Switch comercializa 1.3 milhões de unidades em um ano; Base instalada se aproxima dos 4 milhões

A Niko Partners, empresa responsável pela pesquisa do mercado de jogos e eletrônicos para o mercado asiático, divulgou hoje que o Nintendo Switch movimentou cerca de 1.3 milhões de consoles na China desde o lançamento do sistema pela Tencent legalmente no país há um ano (excluindo dezembro de 2020), somado com o comércio praticado pelo mercado cinza.

Essas vendas equivalem praticamente ao dobro de todas as vendas combinadas de ambos PlayStation 4 e Xbox One no mesmo período para o mercado, deixando a base instalada do console da Nintendo em cerca de 3.9 milhões de consoles. Um relatório sobre os lucros da companhia mostram que ela vendeu mais de 2.5 milhões de unidades na região Ásia-Pacífico, excluindo o Japão.

Por lá, o jogo com maior impulso de vendas do console é Ring Fit Adventure, um simulador de exercícios que usa um periférico de anel para estimular os jogadores a se tornarem ativos fisicamente na frente de suas TVs em casa. A natureza familiar do jogo o tornou um passe fácil para os órgãos regulamentares chineses e quando ele se tornou disponível por meio de varejistas online como a JD.com Inc. e Tmall do Alibaba Group Holding Ltd., os jogadores chineses correram para fazer dezenas de milhares de pré-vendas, forçando os dois sites a suspender temporariamente as vendas.

Vale o lembrete de que outros títulos de relevância da companhia como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Animal Crossing: New Horizons seguem pendente de regulamentação por parte do governo local para que possam ser comercializados de forma oficial no país.

Fonte Bloomberg
Comentários