A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Versão 6.0.0 do Switch chega na próxima semana; Mudanças para a Nintendo Account

14

A já anunciada versão 6.0.0 para o firmware do Nintendo Switch está sendo preparada pela Nintendo para ser implementada no console na próxima semana. Ela será disponibilizada no dia 18 de setembro na América do Norte, 19 de setembro para várias outras regiões da Europa / Japão. Assim que ela for disponibilizada uma grande manutenção deverá ocorrer na eShop em preparação para implementação do serviço de assinatura Nintendo Switch Online.

A principal e mais importante mudança após a implementação do firmware, é a impossibilidade de desvincular sua Nintendo Account do usuário criado para o Nintendo Switch.

Confira mais detalhes:

Após a instalação da atualização de sistema planejada para 18 de setembro, 2018 (Terça) às 21 horas pelo Horário de Brasília, não será possível desvincular sua Nintendo Account do usuário de seu Nintendo Switch.

Antes dessa mudança, é importante confirmar que sua Nintendo Account ou a de suas crianças estão conectadas ao usuário correto.

Ao assegurar que sua Nintendo Account está conectada com o usuário correto, será possível gerenciar os dados de suas partidas de forma apropriada, inscrição no Nintendo Switch Online e conteúdo da Nintendo eShop.

Como Checar

  1. Você pode revisar através da página de cada usuário My Page > User Settings > Link Nintendo Account.
  2. Caso não esteja seguro se a conta correta está conectada, verifique o Site da Nintendo Account e compare seus gastos ou o quanto possui de créditos atrelado em sua conta.
Fonte Nintendo

Deixe um comentário

14 Comentários em "Versão 6.0.0 do Switch chega na próxima semana; Mudanças para a Nintendo Account"

Ser notificado por
Mestre_Construtor
Amiibo

Li rápido ontem, e achei que só era possível uma conta por console. Pelo que eu entendi agora é que as contas vinculadas a um console não serão utilizáveis em outro.
Ao meu ver, essa medida não é muito favorável ao consumidor. E vai contra o que Microsoft e Sony estão fazendo.

Será que é sensato desvincular a minha conta do usuário até o dia 18 pra ter certeza de como vai ser? think

Lastdragon
Amiibo

pois é, isso que estou pensando também e por isso disse que ela deu passos pra trás, porque se ela prender a conta ao console vai ser aquela coisa de outra vez se meu console pifar, quebrar ou ser roubado eu vou ficar a ver navios, pois não temos suporte aqui.

aLucard_
Amiibo

Isso é um retrocesso ridículo. Sofri isso no Wii U, quando casei, minha esposa vendeu o console dela e, ao tentar colocar o usuário no meu console, não foi possível por conta da vinculação ao anterior dela! Ridículo.

Andre Gomes
Amiibo

Eu felizmente nunca precisei. Mas já vi relatos de pessoal que conseguiu recuperar os jogos (do 3DS na época) de console roubado/quebrado, onde pelo contato por email a Nintendo conferia a veracidade das informações e habilitava remotamente a possibilidade da pessoa recuperar ~

aLucard_
Amiibo

Mas vc há de convir que essa não é a maneira mais prática, já que na concorrência basta vc logar em outro console e fazer o download dos seus jogos, faço isso direto no PS4.

cvertigem
Amiibo

Eu tenho uma duvida, por exemplo o Bayonetta 2 Europeu é o que vem com o código do primeiro junto, se eu comprar essa versão poderei ativar o Bayo 1 mesmo tendo conta americana ou tenho que mudar a região?

aLucard_
Amiibo

Acho que vai ter que mudar de região, o código europeu, atém onde eu sei, não é valido pras américas.

Lastdragon
Amiibo

Nintendo, Nintendo, quando a gente acha que ela vai dar um passo a frente ele chega e da um mortal duplo pra tras. think huh

Julio Madeira
Amiibo

Oi? porque? Isso existe nos outros consoles e nunca vi nenhum tipo de reclamação…

Lastdragon
Amiibo

Eu acho que fiz confusão, isso não vai deixar meus jogos presos no console novamente já que minha conta vai ficar presa no Switch enquanto nos outros os jogos ficam atrelados a conta? Ou estou viajando?

Mestre_Construtor
Amiibo

Mas ainda será possível mudar a região da conta?

Fel2708
Amiibo

Acabei de receber o e-mail com estas informações e o primeiro pensamento que me veio foi este. Deu até um calafrio kkkkkk

GuiTrentini
Amiibo

Pois é, eu temia que com esse switch online eles iam dar um jeito de acabar com a farra de mudar de região pra comprar jogo mais barato. Se isso acontecer, o jeito vai ser ter varias contas no console, uma de cada país =P

Andre Gomes
Amiibo

Pior que eu comprei um Switch em junho e já fui logando na conta brasileira (3DS) e a canadense (WiiU). Só depois que fui ver que dava pra mudar a região e que eu não necessariamente precisaria usar a canadense pra comprar os jogos, poderia usar a minha conta brasileira apenas mudando a região (já comprei na mexicana depois que aprendi isso hahaha)